Como o chorume pode ser minimizado?
Como o chorume pode ser minimizado?
Tratamento Biológico: utilizando técnicas como lagoas anaeróbicas, aeróbicas e de estabilização; Tratamento por Oxidação: as quais incluem o uso de ozônio, reação de Fenton, entre outras tipos de reações de oxidação; e. Tratamento Químico: por meio da adição de reagentes químicos ao chorume.
Como é possível evitar a formação do chorume?
As principais são:
- tratamento biológico, realizado em lagoas anaeróbias, aeróbias e lagoas de estabilização;
- tratamento por oxidação, que ocorre por meio da queima e evaporação do chorume;
- tratamento químico, onde há a adição de substâncias químicas ao chorume.
Qual o problema que o chorume pode causar?
Os metais pesados presentes no chorume têm uma forte tendência de acúmulo nas cadeias alimentares. Se utilizadas na irrigação e consumo de carne de animais afetados (peixes, por exemplo), as águas contaminadas por chorume podem causar doenças em comunidades inteiras.
Como chorume?
O chorume é um líquido escuro gerado pela decomposição da matéria orgânica e que pode causar poluição ambiental. O chorume, também conhecido como lixiviado ou líquido percolado, é um líquido escuro gerado pela decomposição da matéria orgânica em aterros sanitários e lixões ou em composteiras.
O que gera o chorume?
O chorume nada mais é do que aquele líquido escuro que se encontra em áreas com acúmulo de lixo. ... É um líquido altamente poluente, que se origina dos processos de decomposição biológica, química e física dos resíduos.
O que é chorume e quais suas consequências para o homem é para o meio ambiente?
O chorume é uma consequência do processo de decomposição de matérias orgânicas depositadas no meio. ... Ele é também conhecido como “lixiviado”, e é muito poluente, podendo afetar o meio ambiente e a saúde humana. O poder poluente do chorume vai depender da quantidade de material químico e metais pesados em sua composição.