Quantos tubetes de anestésico?
Índice
- Quantos tubetes de anestésico?
- Quais as propriedades ideais de uma substância anestésico local?
- Como calcular os tubetes anestésicos?
- Qual é considerado anestésico de curta duração?
- Quais as características de um anestésico tópico ideal?
- Onde os anestésicos atuam no sistema nervoso?
- Qual a estrutura dos anestésicos locais?
- Como funciona o anestésico local?
- Qual a concentração do anestésico?
- Quais as propriedades de um anestésico local?
Quantos tubetes de anestésico?
A dose máxima recomendada é de 6,0 mg/Kg, não ultrapassando 400mg ou 7 tubetes anestésicos.
Quais as propriedades ideais de uma substância anestésico local?
Além da sua reversibilidade, as propriedades ideais de um anestésico local são: baixa toxicidade, eficácia quando aplicado sobre a mucosa, tempo de indução rápido, duração compatível com o procedimento, esterilidade, estabilidade e isenção de reações alérgicas.
Como calcular os tubetes anestésicos?
Portanto, vamos supor que a criança tenha 10 kg, eu vou multiplicar 10 por 4,4 que é a dose máxima, totalizando 44 mg. Nessa situação eu divido esse valor por 36 que é a quantidade de anestésico que eu tenho no tubete, obtendo um total de 1,2 tubetes.
Qual é considerado anestésico de curta duração?
Em situações que requerem anestesia de curta duração, a mepivacaína 3% sem vasoconstritor é indicada, pois promove anestesia pulpar por 20 minutos na técnica infiltrativa e de até 40 minutos na técnica de bloqueio. A mepivacaína é um anestésico local de ação vasodilatadora menor que a da lidocaína.
Quais as características de um anestésico tópico ideal?
Um anestésico local para ser considerado ideal deve apresentar ação específica; ter ação reversível, com período de recuperação não muito prolongado; possuir rápido tempo de início de ação com duração de ação adequada; ser efetivo por injeção ou aplicação tópica; não ser Page 26 26 irritante ao tecido injetado; não ...
Onde os anestésicos atuam no sistema nervoso?
Os anestésicos locais bloqueiam a ação de canais iônicos na membrana celular neuronal, impedindo a neurotransmissão do potencial de ação. A forma ionizada do anestésico local liga-se de modo específico aos canais de sódio, inativando-os e impedindo a propagação da despolarização celular.
Qual a estrutura dos anestésicos locais?
A maioria dos anestésicos locais é composta por aminas terciárias. A sua estrutura é formada por uma parte lipofílica, representada pelo anel benzênico, e uma parte hidrofílica, derivada do álcool ou do ácido acético, e uma cadeia intermediária. (Figura 2).
Como funciona o anestésico local?
Promove vasoconstrição por atuação nos receptores alfa capilares, resultando em hemostasia efetiva durante procedimentos cirúrgicos. Sua eficácia e relativa segurança permite que a ação do anestésico local seja suficiente para a maioria dos procedimentos, diminuindo a toxicidade e aumentando a hemostasia.
Qual a concentração do anestésico?
Concentração do anestésico na solução; 2. Doses máximas recomendadas; 3. Peso corporal do paciente. Uma solução a 2%, independentemente de qual seja o anestésico, contém 2g do sal em 100 mL de solução, ou 20mg/mL. Calma, já está acabando, continue…
Quais as propriedades de um anestésico local?
Além da sua reversibilidade, as propriedades ideais de um anestésico local são: baixa toxicidade, eficácia quando aplicado sobre a mucosa, tempo de indução rápido, duração compatível com o procedimento, esterilidade, estabilidade e isenção de reações alérgicas.