Desde quando psicólogo pode atender online?

Índice

Desde quando psicólogo pode atender online?

Desde quando psicólogo pode atender online?

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) inclui a realização de psicoterapia online desde 2018, com a exigência de que o profissional faça um cadastro na plataforma e-Psi, o que possibilita a fiscalização dos trabalhos.

Quais casos o psicólogo não pode atender online?

Existem atendimentos que não podem ser realizados na modalidade online? A Resolução CFP nº 011/2018 estabelece como inadequado o atendimento psicológico online de pessoas e grupos em situação de urgência e emergência, situação de emergência e desastres, bem como em situação de violação de direitos ou de violência.

Como atender menor de idade psicologia?

Em caso de atendimento de menores, o Art. 8º do Código de Ética Profissional do Psicólogo informa que “para realizar atendimento não eventual de criança, adolescente ou interdito, o psicólogo deverá obter autorização de ao menos um de seus responsáveis, observadas as determinações da legislação vigente”.

Como você pode ser atendido por um psicólogo online?

Você pode ficar tranquilo sendo atendido por um psicólogo online, pois sua terapia não será interrompida. Assim como é cômodo para o terapeuta ser pago via transferência, você também não precisa sair de casa para fazer o pagamento.

Como encontrar um psicólogo online?

Em um atendimento com o psicólogo online, muitas pessoas acabam trazendo uma pessoa extra para a sessão. Por exemplo, uma mulher com problemas no casamento acaba arrastando o marido para conversar com um profissional que ele nem conhece.

Por que os psicólogos querem atendimento online?

É comum que os psicólogos alimentem no seu inconsciente que ao ter um site naturalmente terão uma lista de pessoas interessadas em fazer o atendimento online. Queridos colegas, isso não acontece em lugar nenhum. Não existe esse negócio de sucesso milagroso e sem esforço.

Por que a psicologia online é estudada?

A psicologia online já foi estudada por diversos psicólogos e inclusive já foi atestada pela tese de doutorado da Dra. Maria Adélia M. Pieta. Onde após longo período de análise chegou à conclusão de que “a relação terapêutica na psicoterapia pela internet pode equivaler à da psicoterapia presencial” e “tratamentos online mostram-se efetivos”.

Postagens relacionadas: