O que acontece no corpo quando toma a pílula do dia seguinte?
Índice
- O que acontece no corpo quando toma a pílula do dia seguinte?
- Como saber se a pílula do dia seguinte está fazendo efeito?
- Como posso tomar a pílula do dia seguinte?
- Como chamar o medicamento de emergência de pílula do dia seguinte?
- Será que a pílula do dia seguinte não é abortiva?
- Quais os efeitos colaterais após tomar a pílula?
O que acontece no corpo quando toma a pílula do dia seguinte?
Por meio de uma carga extra de hormônios, ela retarda a ovulação, impede a fecundação e, caso o encontro com o espermatozóide já tenha ocorrido, não deixa o óvulo se fixar no útero. Assim, a pílula evita uma gravidez indesejada.
Como saber se a pílula do dia seguinte está fazendo efeito?
– Como saber se a pílula do dia seguinte funcionou? É recomendado esperar de 15 dias a um mês para saber se a pílula funcionou. Caso a sua menstruação não tenha vindo normalmente durante esse período, é recomendada a realização de um teste de gravidez de farmácia, ou um exame Beta HCG.
Como posso tomar a pílula do dia seguinte?
Já a pílula do dia seguinte contém doses de hormônio mais altas que o contraceptivo regular e deve ser usada apenas nos casos de emergência. 5 – Estou amamentando, posso tomar o medicamento emergencial?
Como chamar o medicamento de emergência de pílula do dia seguinte?
Mas a médica ginecologista Dra. Rayanne Pinheiro faz um alerta: chamar o medicamento de emergência de pílula do dia seguinte pode causar um entendimento incorreto de que a mulher só deve fazer uso da medicação no dia seguinte a relação sexual desprotegida.
Será que a pílula do dia seguinte não é abortiva?
Não, a pílula do dia seguinte não é abortiva! O aborto é proibido por lei no Brasil. Se a pílula contraceptiva de emergência fosse abortiva, ela não teria autorização para ser comercializada. Tecnicamente, uma medicação abortiva é aquela que age após o óvulo ter sido fecundado.
Quais os efeitos colaterais após tomar a pílula?
No entanto, alguns efeitos colaterais podem ainda serem sentidos alguns dias ou mesmo na semana a seguir após ter tomado a pílula, por conta da ação hormonal desse medicamento. Os efeitos colaterais que podem ser sentidos após a contracepção de emergência são: Vômitos.