Pode contribuir para o ensino aprendizagem na educação infantil?

Índice

Pode contribuir para o ensino aprendizagem na educação infantil?

Pode contribuir para o ensino aprendizagem na educação infantil?

O LÚDICO COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM Segundo o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, “o brincar e as brincadeiras propiciam a ampliação dos conhecimentos infantis por meio de habilidades com o lúdico”.

Como o lúdico pode contribuir no processo de ensino-aprendizagem?

As atividades lúdicas auxiliam no processo de aprendizagem do aluno na educação infantil, pois trabalham a atenção, a imaginação, os aspectos motores e sociais, visando o pleno desenvolvimento da criança que aprende de forma significativa tornando o ensino de qualidade.

Por que A Ludicidade é fundamental no ensino-aprendizagem?

Neste contexto, a ludicidade é fundamental e parte constitutiva do processo de ensino-aprendizagem das crianças, pois elas possuem imaginação criadora, e esta surge em forma de jogo, instrumento primeiro de enfretamento da realidade.

Quais fatores interferem na prática de atividades lúdicas na sala de aula?

No entanto, muitos fatores interferem na prática de atividades lúdicas na sala de aula, inclusive pensamentos tradicionalistas que a restringe na escola. Entre eles, destaca-se a resis- tência por parte dos próprios professores que optam por não utilizar recursos lúdicos de forma continua em sua prática docente.

Como utilizou-se o lúdico na sala de aula?

Utilizou-se como lócus de pesquisa a Escola Municipal Ubiratan de Carvalho, localizada no Povoado Malhada Nova, município de Pedro Alexandre, do Estado da Bahia, onde foram realizadas algumas observações referentes ao uso do lúdico na sala de aula e os recursos utilizados pelos professores.

Como o professor é mediador entre o estudante e o objeto de estudo?

Nesta perspectiva, o professor torna-se mediador entre o estudante e o objeto de estudo, e para que isso ocorra faz-se necessário o uso de estratégias, além de recursos capazes de despertar a curiosidade e o desejo de aprender.

Postagens relacionadas: