Como Davi adorou a Deus?
![Como Davi adorou a Deus?](https://i.ytimg.com/vi/fy1A_A-1XwU/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLB3fMDfRFANY7_hkDMk5Ty6TflSMQ)
Como Davi adorou a Deus?
A compreensão que Davi tinha de Deus e da salvação que Ele ofereceu moldou não somente sua própria vida, mas sua liderança espiritual e sua influência sobre o povo. Suas canções e orações refletem profundo sentimento de temor pelo Deus que ele amava e conhecia como amigo pessoal e Salvador.
Onde está escrito que Davi dançou na presença de Deus?
Em II Samuel 6: 12 - 16, Davi extravasa toda sua alegria dançando diante do Senhor por estar transportando a Arca para Jerusalém, que representava a presença de Deus no meio deles.
Porque Davi louvou a Deus?
Davi conhecia a Deus por meio da comunhão com Ele e por este motivo sabia do perdão, do amor e que o arrependimento sincero colocava a sua mente em harmonia com a mente de Deus.
Quem adorou a Deus dançando?
Não há como negar que Davi dançou, ao recuperar a arca do Senhor (II Samuel 6:16).
Como descrever Davi na Bíblia?
Ao descrever Davi, um dos servos de Saul usou os seguintes termos (1 Samuel 16:18): “filho de Jessé, de Belém, sabe tocar harpa”; “um rapaz corajoso”; “apto para ir à guerra”; “tem bom senso”; “de boa aparência”; “o Senhor está com ele”. Essa é a primeira vez em que Davi é mencionado na Bíblia.
Como Davi aprendeu sobre o poder de Deus?
Ao longo da vida de Davi, ele aprendeu sobre a soberania e o poder de Deus. Deus sempre o guardou, livrou-o da morte e foi o próprio Deus que estabeleceu o reinado de Davi. Deus perdoou-o quando ele pecou e se arrependeu. Davi teve que esperar muitos anos até de fato se tornar rei.
Qual é a história de Davi?
A história de Davi é uma das mais conhecidas da Bíblia. Ele foi o homem escolhido por Deus para liderar Seu povo e com certeza foi um homem muito usado por Ele. A história começa a ser contada, no Antigo Testamento em 1 e 2 Samuel e segue até 1 Reis e 1 Crônicas.
Qual foi o legado de Davi?
Um dos legados de Davi foi a organização de grupos de canto e música na casa de Jeová. Ele colocou Asafe, Hemã e Jedutum (pelo visto também chamado Etã) à frente de 4 mil cantores e músicos. A esses, Davi juntou 288 especialistas, que treinavam e supervisionavam o restante do grupo.