Como trecho da biografia explica como Emília começou a falar?
Índice
- Como trecho da biografia explica como Emília começou a falar?
- Como Emília falou?
- Como a personagem Emília aprendeu a falar?
- O que você sabe sobre a personagem Emília do Sítio do Picapau Amarelo?
- O que conta a biografia não autorizada de Emília?
- Que pílula Emília tomou?
- Quem é a Emília na vida real?
- Como escrever uma biografia?
- Como publicar uma biografia?
- Como criar uma tese para sua biografia?
- Como montar uma biografia?

Como trecho da biografia explica como Emília começou a falar?
Emília era muda até engolir uma pílula falante dada pelo doutor Caramujo. “Emília engoliu a pílula, muito bem engolida, e começou a falar no mesmo instante. A primeira coisa que disse foi: 'Estou com um horrível gosto de sapo na boca!
Como Emília falou?
Sobre. Emília, na trama criada por Lobato, foi feita por Tia Nastácia para a menina Narizinho. Nasceu muda e é curada pelo dr. Caramujo que lhe receitou uma "pílula falante" e a boneca desembesta a falar: "Estou com um horrível gosto de sapo na boca!".
Como a personagem Emília aprendeu a falar?
O doutor escolheu uma pílula falante e pôs-lhe na boca – Engula de uma vez! Disse Narizinho ensinando à Emília como se engole pílula. E não faça tanta careta que arrebenta o outro olho. Emília engoliu a pílula muito bem engolida, e começou a falar no mesmo instante.
O que você sabe sobre a personagem Emília do Sítio do Picapau Amarelo?
Emília – É uma das personagens principais da obra infantil de Monteiro Lobato. Ela era uma boneca de pano feita por Tia Nastácia para a menina Narizinho. Ela era muda, mas, após engolir uma pílula falante do Dr. Caramujo, desatou a falar e nunca mais parou.
O que conta a biografia não autorizada de Emília?
Tanta vida própria que acaba de ser radiografada em um livro, “Emília — Uma biografia não autorizada da Marquesa de Rabicó” (Casa da Palavra), no qual a cearense Socorro Acioli revê toda a obra de Lobato para narrar a trajetória da personagem — mais agitada que a de muita gente de carne e osso, diga-se.
Que pílula Emília tomou?
Lá, Emília tomou a pílula falante e começou a falar. No inicio, todos acharam divertido, mas com o tempo, não conseguiam mais nem dormir com tal falatório. Então, Narizinho tomou a decisão de pedir ao Doutor uma pílula para acabar com isso.
Quem é a Emília na vida real?
Monteiro Lobato Emília/Criadores
Como escrever uma biografia?
Geralmente escolhem alguém na família que escreva bem para isso, mas na verdade, qualquer pessoa pode fazer, e outras talvez possam ajudar a corrigir os erros mais tarde. As vantagens de se escrever uma biografia são muitas: Conhecer melhor a pessoa que está biografando. Estabelecer relações de confiança.
Como publicar uma biografia?
Você pode apenas imprimir cópias e distribuir, ou publicá-la como panfleto ou livro. Você pode ainda publicá-la na internet em sites de biografias ou no seu próprio. Se quiser publicar como livro, procure uma editora que possa providenciar todos os detalhes legais e básicos, escolha seu pacote e mãos à obra.
Como criar uma tese para sua biografia?
Crie uma tese para a biografia contendo sua ideia principal. Use a declaração de tese para organizar o texto como um todo, fazendo com que ele reflita a ideia principal.
Como montar uma biografia?
Também para aqueles que se interessam em fazer a história da família, ou presentear os pais já de idade com um livro com sua história, e fotos de seus descendentes, saber montar uma biografia é sempre útil.