O que o treino HIIT faz no corpo?

Índice

O que o treino HIIT faz no corpo?

O que o treino HIIT faz no corpo?

HIIT, treino intervalado de alta intensidade “Com isso, ele ajuda a melhorar o condicionamento físico, diminui gordura corporal, controla a pressão arterial e diabetes e melhora a disposição”, diz Luan Rodrigues, educador de educação física da Smart Fit.

O que ocorre com o nosso organismo depois de fazer um hit?

Ao terminar a aula HIIT, seu corpo começa a fazer de tudo para normalizar os níveis de lactado e voltar ao equilíbrio. “O consumo excessivo de oxigênio ativa enzimas que provocam no organismo um estado de Epoc (sigla em inglês para “consumo excessivo de oxigênio pós exercício”)”, explica Renato.

Porque o treino HIIT emagrece?

Com o treinamento HIIT para emagrecimento a queima de gordura decorre do excesso de oxigênio após o exercício e também do tipo de substrato utilizado como fonte de energia nesse período, permitindo queimar calorias por até 48 horas pós-treino.

Quais benefícios que o HIIT pode nos proporcionar?

Benefícios do Treino HIIT

  • Melhora a condição cardiorrespiratória (aeróbia e anaeróbica);
  • Reduz a percentagem da massa gorda, mantendo a massa muscular;
  • Melhora pressão arterial;
  • Melhora a sensibilidade à insulina (maior utilização da glicose como fonte de energia);
  • Previne o risco de aparecimento de DCV.

Qual a vantagem de se ter um exercício físico programado com níveis de intensidade e duração?

Estudos recentes indicam que a realização de exercícios de intensidade moderada pode estimular a eficiência do sistema imunológico, enquanto que o estresse gerado pelo treinamento de alta intensidade dos atletas pode alterar a sua função3.

Como é porque o treinamento HIIT funciona?

Realizando sessões por cerca de três vezes por semana é possível queimar várias calorias e, em longo prazo, reduzir percentual significativo de gordura corporal. Além disso, o treino intervalado e de alta intensidade promovem maior oxigenação no sangue e fortalecimento cardiovascular.

Quantos quilos dá pra perder fazendo HIIT?

Têm em média 12% de gordura de um total, em média 70 quilos de massa corporal total. Um velocista, que pratica o HIIT, tem menos de 8% de gordura num corpo de 90 quilos ou mais.

Quais são as consequências de um Hiit?

Apesar dos exercícios de alta intensidade usarem mais carboidratos do que gorduras como fonte de energia, trazem uma grande perda de peso e consequentemente, começa-se a queimar gordura também. Nas 24 horas após um treino HIIT, você queima 10% mais calorias do que queimaria sem ter feito o treino.

Quais são os métodos mais populares do Hiit?

Existem alguns métodos conhecidos dentro do HIIT que trabalham os princípios de intensidade e descanso, que já foi abordado. Os 2 mais populares são o Little e o Tabata: O método Little segue uma estrutura de 12 séries com tempo de 60 segundos focados em alta intensidade.

Como fazer um treino intervalado de alta intensidade?

Além dos protocolos acima, existem outras inúmeras formas de fazer um treino intervalado de alta intensidade. Como é muito comum haver esses aparelhos na sala cardio das academias – esteira, bike, escada e transport (elíptico) – nada mais justo que mostrar algumas possibilidades nesse cenário.

Qual a diferença entre treino intervalado e treino contínuo?

Houve, em média, um aumento 40% maior na capacidade aeróbia em comparação com o treino contínuo, e apenas o treino intervalado aumentou a capacidade anaeróbia (em 28%). Isto com uma duração semanal de treino 5x menor! Como funciona? 7-8 séries de 20 segundos a 170% VO2 máx., intercaladas com intervalos de descanso ativo de 10 segundos

Postagens relacionadas: