O que quer dizer a palavra genocídio?
O que quer dizer a palavra genocídio?
Por genocídio entende-se quaisquer dos atos abaixo relacionados, cometidos com a intenção de destruir, total ou parcialmente, um grupo nacional, étnico, racial, ou religioso, tais como: ... A prevenção do genocídio, também parte integral da Convenção, é um desafio que nações e indivíduos ainda enfrentam.
O que é um genocida exemplo?
substantivo masculino e feminino Pessoa que ordena ou é responsável pelo extermínio de muitas pessoas em pouco tempo. Pessoa que cometeu genocídio, quem deliberadamente ordenou o extermínio de um grande número de pessoas, de todo um grupo étnico ou religioso, de um povo, de uma cultura ou de uma civilização.
Como cometer um genocídio?
O tipo objetivo no crime de genocídio consiste na violência que deve ser praticada contra membros de grupo nacional, étnico, racial ou religioso.
Qual o objetivo final do genocídio?
Genocídio é o extermínio deliberado de pessoas motivado por diferenças étnicas, nacionais, raciais, religiosas e, por vezes, sociopolíticas ( ver: engenharia social ). O objetivo final do genocídio é o extermínio de todos os indivíduos integrantes de um mesmo grupo humano específico.
Por que o termo “genocídio” não existia?
O termo “genocídio” não existia até a década de 1940. Foi por causa do Holocausto, o extermínio sistematizado de judeus, durante a Segunda Guerra Mundial, que tal palavra foi criada. Um advogado judeu chamado Raphael Lemkin propôs, em 1943, o uso dela para definir as ações realizadas pelos nazistas contra essa etnia.
Como é considerado o crime de genocídio?
O genocídio é considerado um crime contra a humanidade por meio de uma determinação realizada pela ONU, em 1948. Crimes cometidos e identificados como práticas de genocídio são atualmente julgados pela Corte Penal Internacional de Haia, nos Países Baixos. O Brasil já teve um caso de genocídio registrado em Roraima, na década de 1990.
Qual a função referencial de um texto?
Outro exemplo de função referencial são os textos científicos, em que são abordados conceitos ou teorias. É importante lembrar, porém, que um texto pode apresentar várias funções de linguagem, embora haja sempre uma que predomine. Leia também: Gênero Textual Notícia. Texto Didático.