Como o TENS atua nos processos inflamatórios para reduzir a dor?

Índice

Como o TENS atua nos processos inflamatórios para reduzir a dor?

Como o TENS atua nos processos inflamatórios para reduzir a dor?

Consiste na emissão de correntes elétricas pulsadas que estimulam nervos e músculos através da pele, o que bloqueia os sinais de dor e aumenta a produção de substâncias fisiológicas do organismo que têm efeito analgésico, como as endorfinas.

Quais formas de onda do TENS?

Uma das técnicas alternativas para o alivio da dor encontra-se o TENS que é definido como é uma corrente de baixa freqüência, pulsada, que apresenta uma forma de onda bifásica, simétrica ou assimétrica balanceada com uma semionda quadrada positiva e um pico negativo.

Por que você não pode usar a tens?

Espinha dorsal (você pode, no entanto, interconectar os elétrodos nos lados opostos sem colocá-los diretamente na coluna); Partes que estejam dormentes. Se você tiver alguma doença que interfira na segurança da TENS, não faça uso do aparelho. Algumas condições de saúde tornam arriscado o uso da TENS.

Como usar o TENS durante a gravidez?

Os riscos de usar aparelhos de TENS durante a gravidez são desconhecidos. Por isso, não use sem consultar o médico. Algumas mulheres acham a TENS útil para aliviar as dores durante o trabalho de parto, mas jamais faça uso sem perguntar ao médico se é seguro para o bebê. Se estiver em dúvida quanto ao risco da TENS no seu caso, consulte seu médico.

Quais são os métodos de colocação dos eletrodos para tens?

Segundo Starkey (2001) os métodos de colocação dos eletrodos para TENS incluem: Colocação direta sobre a pele, no local dolorido ou em volta dele, sendo os canais dispostos paralelamente; Colocação contígua, na qual os eletrodos são aplicados na vizinhança da dor, com os eletrodos paralelos ou perpendiculares ao centro da dor;

Postagens relacionadas: