Para que é indicado o ácido valproico?

Índice

Para que é indicado o ácido valproico?

Para que é indicado o ácido valproico?

O ácido valpróico é indicado como monoterapia e tratamento adjuvante de convulsões parciais complexas em adultos e pacientes pediátricos acima de dez anos, e em convulsões tipo ausência simples e complexa.

O que o Depakene pode causar?

Os efeitos colaterais mais frequentemente relatados no início do tratamento são náusea, vômito e indigestão. São efeitos usualmente transitórios e raramente requerem interrupção do tratamento. Diarreia, dor abdominal e prisão de ventre e problemas na gengiva (principalmente, o aumento da gengiva) foram relatados.

Como o ácido valproico age no cérebro?

O ácido valpróico ou valproato de sódio é um anticonvulsivante e estabilizador do humor que age aumentando os níveis do GABA no cérebro, um tipo de neurotransmissor responsável por diminuir a atividade dos neurônios, e que quando tem seus níveis baixos pode causar convulsões, transtorno bipolar ou enxaqueca.

Como Depakote age no cérebro?

Seu mecanismo de ação ainda não é totalmente conhecido, mas sua atividade parece estar relacionada com o aumento dos níveis do ácido gama-aminobutírico (GABA 2) no cérebro 3.

Como age o Depakene no organismo?

Ação esperada de Depakene O ácido valproico é a substância ativa do DEPAKENE® que se dissocia em íon valproato no trato gastrointestinal. Seu mecanismo de ação ainda não é totalmente conhecido, mas sua atividade parece estar relacionada com o aumento dos níveis do ácido gama-aminobutírico (GABA) no cérebro.

Quais os efeitos colaterais do valproato?

Os efeitos secundários de Valproato que se verificam mais são: náusea, sonolência, tonturas e erupção cutânea. Existem outros efeitos secundários que deva ter conhecimento? Alguns doentes que tomam Valproato experimentam aumento de peso ou queda de cabelo.

Para que serve Depakote Divalproato de sódio?

Transtorno afetivo bipolar (TAB): DEPAKOTE® (divalproato de sódio) é destinado ao tratamento de episódios de mania associados ao TAB, com ou sem características psicóticas, empacientes adultos.

Postagens relacionadas: