Onde o vírus da raiva se replica?

Índice

Onde o vírus da raiva se replica?

Onde o vírus da raiva se replica?

a patogenia da raiva é semelhante em todas as espécies de mamíferos. o vírus se replica no local da inoculação, inicialmente nas células musculares ou nas células do tecido subepitelial, até que atinja concentração suficiente para alcançar as terminações nervo- sas, sendo este período de replicação extraneural ...

Como destruir o vírus da raiva?

A vacina é a principal arma para combater essa enfermidade. Vacinar o maior número possível de cães em uma região cria imunidade coletiva, retardando a progressão das infecções por raiva entre os animais e reduzindo a possibilidade de pessoas serem vítimas dessa doença.

Como ocorre a transmissão do vírus da raiva?

A raiva é transmitida ao homem pela saliva de animais infectados, principalmente por meio da mordedura, podendo ser transmitida também pela arranhadura e/ou lambedura desses animais.

Qual a morfologia do vírus da raiva?

O vírus da raiva, um Lyssavirus, que pertence à família Rhabdoviridae, possui um genoma de cadeia linear de RNA negativo. O seu virião possui uma nucleocápside helicoidal e envelope lipídico revestido exteriormente por espigões.

Por que a raiva é transmitida?

A raiva é transmitida pela saliva infectada que entra no corpo por meio de uma mordida ou pele lesionada. O vírus viaja da ferida até o cérebro, onde causa inchaço ou inflamação. Essa inflamação leva aos sintomas da doença.

Qual é o vírus da raiva?

Raiva. A raiva é um doença viral prevenível de mamíferos, que geralmente é transmitida através da mordida de uma animal infectado. O vírus da raiva infecta o sistema nervoso central, causando encefalopatia e morte.

Quais são os sintomas da raiva?

Durante o período de infecção cerebral desenvolvem-se as alterações clássicas de comportamento associadas à raiva. Os primeiros sintomas da raiva podem ser sinais não específicos similares à gripe -- mal-estar, febre ou dor de cabeça -- os quais podem durar por dias.

Qual o período de incubação do vírus na raiva?

A entrada do vírus nos nervos periféricos é importante para a infecção progressiva ocorrer. Depois do vírus entrar nos nervos periféricos, ele é transportado até o sistema nervoso central, geralmente via nervos motores e sensoriais. O período de incubação é esse tempo desde a exposição até o aparecimento dos sintomas clínicos da raiva.

Postagens relacionadas: