Como é o extrato analítico do FGTS?

Índice

Como é o extrato analítico do FGTS?

Como é o extrato analítico do FGTS?

O extrato analítico é aquele documento que discrimina mês a mês todas as movimentações efetuadas na conta do FGTS do trabalhador, como os depósitos e os responsáveis por esses depósitos (empresas).

Como obter o extrato de FGTS?

Para obter o extrato, basta entrar no site da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br), acessar o link “para trabalhadores”, clicar em “FGTS” e posteriormente em “Extrato de FGTS” e cadastrar uma senha.

Como verificar o saldo do seu FGTS?

Você também pode verificar o saldo e outras informações do seu FGTS aqui no site, basta fazer login e fazer sua consulta. Acesse o endereço www.caixa.gov.br/extrato-fgts ou clique no botão abaixo. Informe o número do seu NIS ou CPF e clique em “cadastrar senha”. Leia o regulamento e clique em “aceito”.

Qual a tela de extrato do FGTS?

A tela de Extrato do FGTS exibirá as contas vinculadas ao FGTS para o NIS (PIS/PASEP/NIT) informado, contendo os seguintes dados da conta: todos os lançamentos verificados na conta (débitos e créditos) relativos ao mês corrente mais os seis meses anteriores.

Qual o valor depositado no FGTS?

Os valores depositados na conta do FGTS são realizados todos os meses pelo empregador. O valor do depósito é de 8% com base no salário mensal do trabalhador registrado. O valor deve ser depositado pelo empregador até o dia 7 de cada mês. Esses 8% não são descontados do trabalhador.

Postagens relacionadas: