O que precisa para tirar 2 via do DUT?

O que precisa para tirar 2 via do DUT?
Reunir os documentos para a 2ª via Você precisará do RG e CPF. Se o carro estiver no nome de uma empresa, o documento necessário é o CNPJ. Você deve levar a xérox de cada documento, acompanhada do original. Além disso, é preciso preencher a requisição de segunda via do DUT no site do DETRAN.
Como tirar a segunda via do documento de transferência do veículo?
Para emitir a 2ª via do CRV, o proprietário do veículo precisa dos documentos abaixo:
- Cópia autenticada do comprovante de endereço;
- Cópia autenticada do RG, CPF ou CNH;
- Laudo veicular ECV, realizado em uma empresa credenciada pelo DETRAN ou vistoria lacrada se o veículo estiver fora do Estado de Origem.
Como fazer o download gratuito do DUT?
Faça AGORA o download gratuito do PDF completo clicando aqui! Conforme indiquei no título deste artigo, DUT é a sigla utilizada para Documento Único de Transferência. Por mais óbvio que pareça, é interessante ressaltar que esse documento é obrigatório quando ocorre a venda de um veículo entre o antigo e o novo proprietário.
Como solicitar a segunda via do DUT?
Se, por acaso, você precisar solicitar segunda via do DUT, será necessário encaminhar seu pedido ao DETRAN, apresentando os seguintes documentos, originais e cópias autenticadas: 1 Carteira Nacional de Habilitação (CNH); 2 Registro Geral (RG); 3 Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); 4 Comprovante de residência; 5 Decalque do motor e chassi. More ...
Como fazer a transferência do DUT?
Ambos, antigo e novo proprietário, devem assinar o DUT e reconhecer a assinatura em cartório. Mais adiante, vou explicar como fazer a transferência do veículo. No tópico acima, falei sobre a importância de prestar atenção ao preenchimento do DUT.
Como preencher o DUT para outra pessoa?
Quando você for transferir seu veículo para outra pessoa, é necessário preenchê-lo corretamente, procurando fornecer todas as informações e cuidando para não rasurar. Para preencher o DUT, ou o CRV, é necessário acessar o site do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) do seu estado. Nele, você encontrará o modelo a ser seguido.