Como se transmite o tétano?
Como se transmite o tétano?
Como o Tétano Acidental é transmitido? O tétano acidental não é uma doença transmitida de pessoa a pessoa. A transmissão ocorre, geralmente, pela contaminação de um ferimento da pele ou mucosa.
O que se deve fazer para evitar o tétano?
O tétano é uma doença que pode ser evitada desde que alguns cuidados sejam observados: – manter o esquema de vacinação em dia. Crianças com até cinco anos de idade devem receber a vacina tríplice contra tétano e, a partir dessa idade, a vacina dupla (contra difteria e tétano).
Porque o tétano é uma doença a ser temida?
4. Por que o tétano é uma doença a ser temida? Porque o tétano é uma doença com elevada taxa de mortalidade.
Como se transmite o tétano?
Como se transmite? O tétano transmite-se pela contaminação de qualquer tipo de ferida com esporo da bactéria Clostridium tetani, que se encontra no meio ambiente. Qual é o período de incubação? O período de incubação médio do tétano é de 10 dias (podendo variar de 2 a 21 dias).
Como é feita a prevenção do tétano?
A prevenção é feita por meio de vacinação. A imunização completa é obtida após a aplicação das três doses. Normalmente as pessoas que desenvolvem o tétano são aquelas que não foram vacinadas, não completaram as três vacinas recomendadas ou não realizaram o reforço que deve ser feito a cada dez anos.
Quais as possíveis complicações do tétano?
Entre as possíveis complicações decorrentes do tétano estão: 1 Ossos frágeis e quebradiços, por causa dos espasmos 2 Disfunção muscular 3 Problemas de respiração, pneumonia e insuficiência cardíaca podem ser resultado dos espasmos causados pela infecção e pela falta de oxigenação no cérebro. ...
Por que não há cura para tétano?
Não há cura para tétano, por isso o tratamento será focado na cicatrização da ferida por onde entraram os esporos da bactéria e no uso de medicamentos para tratar os sintomas.