O que é preciso para vender nas feiras?

Índice

O que é preciso para vender nas feiras?

O que é preciso para vender nas feiras?

A licença de feirante é um documento expedido pela prefeitura da cidade. Após decidir o produto que será vendido na feira, procure a prefeitura, com seus documentos pessoais: CPF, RG e comprovante de endereço. Além do endereço do local em que a feira acontece e as medidas que a sua barraca terá.

O que fazer para ter uma barraca na feira?

Como montar uma barraca de feira livre

  1. Escolha quais os produtos que irá vender. ...
  2. Faça o contrato com a organização da feira livre. ...
  3. Escolha o tipo de barraca para trabalhar. ...
  4. Organize sua barraca para começar vender. ...
  5. Faça divulgação da barraca de feira.

Como tirar licença na prefeitura para trabalhar na rua?

Para obter a autorização temporária, o vendedor ambulante deve efetuar o pagamento do Documento de Arrecadação do Município (DAMSP), que é uma taxa de R$ 10,72 por dia. O valor deste encargo pode variar de acordo com o preço do metro quadrado na região onde o trabalhador escolheu atuar.

Qual a licença para ser feirante?

O governo poderá lhe disponibilizar uma licença anunciando que você está apto e cadastrado corretamente como feirante para que possa começar a comercializar os itens desejados. Normalmente há um número de feiras próximas à região nas quais um feirante participa.

Como se tornar um feirante e vender produtos?

Se você deseja se tornar um feirante e vender produtos que você cultiva em casa ou na sua fazenda, é preciso fazer um planejamento para garantir que seus esforços serão eficazes e lucrativos. Faça uma lista de tudo que você vai precisar. Assim, será mais fácil garantir que você pegou tudo e evitará um susto de última hora.

Como evitar o cancelamento das feiras livres?

Cancelamento das Feiras Noturnas. Manutenção das Feiras Livres diurnas, porém apenas com produtos de primeira necessidade (alimentos crus e preparados). Não haverá bancos, mesas e cadeiras para a população, bem como bancas de roupas, brinquedos, utensílios domésticos, calçados, flores e qualquer outro produto que não seja alimento.

Como conseguir a licença?

Para conseguir a licença você terá que levar à Prefeitura um requerimento que autorize a atividade, todo preenchido. Nele deve estar exposto o serviço ou produto com que será trabalhado.

Postagens relacionadas: