Como faço para pedir um atestado de portador de deficiência?

Índice

Como faço para pedir um atestado de portador de deficiência?

Como faço para pedir um atestado de portador de deficiência?

Ouça em voz altaPausarO primeiro passo é correr atrás do laudo médico que comprove a deficiência. O documento é emitido por profissionais credenciados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ou habilitados do Sistema Único de Saúde (SUS) e é imprescindível para solicitar todas as isenções.

Como deve ser feito um laudo médico?

Ouça em voz altaPausarO laudo médico é um documento assinado por um especialista em que o profissional descreve os elementos encontrados em um exame, observando as características de normalidade ou alterações existentes. A emissão destes documentos é uma das principais atividades de clínicas e hospitais que realizam exames diariamente.

Como obter o laudo para pessoas com deficiência?

Ouça o texto completo apertando o play! Saiba como obter o laudo para pessoas com deficiência e certificado para reabilitados no INSS para comprovação da deficiência e cumprimento das exigências da Lei de Cotas; faça download de modelos e confira a determinações do Ministério do Trabalho

Qual o modelo do laudo de caracterização da deficiência?

Existem muitas dúvidas sobre o preenchimento. Por isso, o Ministério do Trabalho mantém disponíveis para todos um modelo atualizado do laudo de caracterização da deficiência ( clique aqui para baixar) e um documento de 20 páginas com todas as informações e critérios do método de avaliação da deficiência ( faça download aqui ).

Qual a data do laudo da deficiência auditiva?

Data do laudo (o ideal é que ele esteja sempre atualizado). Quem tem deficiência auditiva deve anexar a cópia da audiometria, que é o exame responsável por constatar a existência da limitação, ao laudo médico. Esse exame precisa indicar se a deficiência é bilateral, parcial ou total.

Qual a causa da deficiência física?

É relevante apontar que a deficiência física deve estar descrita de maneira correta. Se houver o encurtamento de membro, essa situação deve ser considerada apenas nos casos em que for superior a 4 cm. Para as situações que abrangem a paralisia, é indicado apontar a causa e considerar apenas os casos evidentes que demonstram fraqueza muscular.

Postagens relacionadas: