O que vai na sefip?

Índice

O que vai na sefip?

O que vai na sefip?

O que é SEFIP. O Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP) é um aplicativo desenvolvido pela Caixa para o empregador. ... Também é utilizado para gerar a Guia de Recolhimento do FGTS (GRF), gerada com código de barras para recolher o FGTS.

Onde consultar sefip enviadas?

Basta clicar em “Relatórios RE”, depois em “Arquivo SEFIP” e informar o final do arquivo SFP salvo no momento do envio dos arquivos. Já as guias que foram pagas podem ser visualizadas diretamente no site da Receita Federal.

O que é o documento GFIP?

A GFIP/SEFIP é utilizada para efetuar os recolhimentos ao FGTS e deverá ser apresentada mensalmente, quando houver: Recolhimentos devidos ao FGTS e informações à Previdência Social.

O quê GFIP na contabilidade?

Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social. A GFIP (Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social) é um documento que toda pessoa jurídica deve entregar.

Qual a função do SEFIP?

A função do SEFIP é consolidar os dados cadastrais das empresas e trabalhadores. É importante lembrar que os órgãos e entidades devem guardar as GFIPs e os respectivos protocolos de envio, seja em meio eletrônico ou papel.

Como faço para retransmitir a SEFIP?

Estou acompanhando essa discussão e estou com problema parecido. Recebi, da receita federal, informação que a empresa que trabalho está recolhendo o RAT menor do que é devido, para acerto deveria recolher a diferença e também retransmitir a SEFIP.

Quais os critérios para transmissão do SEFIP?

Mensalmente, os critérios para transmissão do SEFIP são: Apenas recolhimentos ao FGTS. Recolhimentos e informações ao FGTS. Apenas informações à Previdência Social. É importante ressaltar que, mesmo que a empresa recolha devidamente o FGTS ou os encargos sociais, ela é obrigada a transmitir os arquivos SEFIP.

Como o SEFIP é transmitido pela internet?

De acordo com as informações descritas na Circular CAIXA nº. 548/2011, os arquivos gerados pelo SEFIP devem ser transmitidos pela internet, por meio do canal eletrônico de relacionamento intitulado Conectividade Social. Mensalmente, os critérios para transmissão do SEFIP são: Apenas recolhimentos ao FGTS.

Postagens relacionadas: