Qual o tratamento para citólise?

Índice

Qual o tratamento para citólise?

Qual o tratamento para citólise?

O tratamento para a vaginose citolítica deve se basear na redução do número de Lactobacillus e elevação do pH vaginal. Alguns autores ainda indicam a ducha vaginal com bicarbonato de sódio, ou supositório vaginal.

O que quer dizer citólise?

Citólise significa morte celular, que pode acontecer tanto em situações fisiológicas (normais do corpo feminino) ou em situações patológicas (doenças) quando muito intensa e persistente.

O que pode causar citólise?

A citólise é o resultado da morte celular quando da proliferação incompleta do epitélio escamoso vaginal (células intermediárias), devido ao excesso de lactato presente no microbioma vaginal na presença de lactobacilos.

O que é polimorfonucleares no Papanicolau?

Polimorfonucleares neutrófilos (Figura 18) – São células pequenas de aproximadamente 7 micra, com núcleo segmentado de até 5 lobulações. Nos processos inflamatórios estão presentes em grande número, transformando, por vezes, os esfregaços em esfregaços purulentos.

Qual diferença entre candidíase e vaginose?

Quais são as principais diferenças nos sintomas de vaginose bacteriana e candidíase? candidíase geralmente apresenta coceira e a vaginose o cheiro característico. Sempre que surgir algum sinal ou sintoma novo , não se automedique.

O que é citólise no preventivo?

Citólise é um dos padrões citológicos encontrados no exame citopatológico (preventivo) e significa morte celular.

O que quer dizer alterações celulares benignas?

Significa que não há alterações sugestivas de lesões precursoras de câncer.

O que significa lactobacilos no papanicolau?

Lactobacillus sp no resultado do preventivo é considerado um achado normal e não é sinal de infecção. Os lactobacillus sp são bactérias que fazem parte da flora vaginal e, juntamente com outras bactérias, constituem um mecanismo de defesa natural contra micro-organismos causadores de doenças.

O que é classe 2 de Papanicolau?

Papanicolau classe I – ausência de células anormais. Papanicolau classe II – alterações celulares benignas, geralmente causadas por processos inflamatórios. Papanicolau classe III – Presença de células anormais (incluindo NIC 1, NIC 2 e NIC 3). Papanicolau classe IV – Citologia sugestiva de malignidade.

Postagens relacionadas: