Como ocorre o processo de autopolinização?

Índice

Como ocorre o processo de autopolinização?

Como ocorre o processo de autopolinização?

Autopolinização ou polinização direta, é a transferência do pólen da antera para o estigma da mesma flor (caso que só ocorre quando a planta é hermafrodita). É pouco frequente, ocorre na ervilha, no tabaco, no algodão e em muitos cereais, exceção do milho e centeio.

O que ocorre após a polinização?

Após a polinização, inicia-se o processo de fecundação. Após ser depositado no estigma, inicia-se a fase do acoplamento, a qual consiste na germinação do grão de pólen e na formação do tubo polínico, que germina no interior do estilete até atingir o ovário.

Quais os tipos de agentes polinizadores?

Os agentes polinizadores geralmente são insetos (entomofilia), aves (ornitofilia) e morcegos (quiropterofilia).

Qual o significado do termo Hidrofilia?

[Bot.]-Fenômeno de fecundação das flores de certas plantas dentro da água. hidrofilia (hidrophilia)provém do grego: ¨hudros + philos + ia¨. 3. Hidrofilia Compartilhe no Facebook!

Quais são os sintomas da hidrofobia?

Na realidade, a hidrofobia é apenas um dos sintomas da doença, que aparece quando ela já se tornou avançada. Qualquer mamífero, doméstico ou não – o homem inclusive – pode ser infectado pelo vírus da hidrofobia, que não penetra em pele íntegra, somente através de ferimentos abertos ou das mucosas.

Qual a origem da hidrocefalia?

1 Hidrocefalia: Doença produzida pelo aumento do conteúdo de Líquido Cefalorraquidiano. Nas crianças pequenas, manifesta-se pelo aumento da cabeça, e nos adultos, pelo aumento da pressão interna do cérebro, causando dores de cabeça e outros sintomas neurológicos, a depender da gravidade.

Quando ocorre a hidrocefalia obstrutiva?

Hidrocefalia obstrutiva Esse tipo da doença ocorre quando há um bloqueio no sistema ventricular do cérebro, impedindo que o líquido cefalorraquidiano flua normalmente pelo cérebro e pela medula espinhal.

Postagens relacionadas: