Como ocorre a avaliação global no idoso?
Índice
- Como ocorre a avaliação global no idoso?
- Por que é importante realizar a avaliação no idoso?
- Quais são os sete 7 parâmetros que deverão ser avaliados para avaliação funcional do idoso?
- Por que a avaliação do idoso difere da avaliação padrão?
- Qual é a avaliação multidimensional do idoso?
- Quais são os cuidados para a população idosa?
- Qual o modelo de atendimento à população mais idosa?
Como ocorre a avaliação global no idoso?
A avaliação investiga questões cognitivas e funcionais através de testes específicos como o Mini exame do estado mental, teste de fluência verbal, teste de equilíbrio (Time up and go), escala de depressão geriátrica, avaliação social, estado nutricional entre outros.
Por que é importante realizar a avaliação no idoso?
Introdução:A avaliação física e funcional do idoso é uma ferramenta importante no processo para identificar o grau de autonomia, pode detectar possíveis riscos de dependência futura, apontar níveis de morbidade de mortalidade.
Quais são os sete 7 parâmetros que deverão ser avaliados para avaliação funcional do idoso?
AVALIAÇÃO FUNCIONAL BREVE DO IDOSO (AFB): é um instrumento multidimensional composto por onze itens que avaliam áreas específicas, como: visão, audição, função dos braços e pernas, continência urinária, nutrição, estado mental (memória), distúrbio do afeto (depressão), atividades de vida diária, ambiente no domicílio e ...
Por que a avaliação do idoso difere da avaliação padrão?
A avaliação do idoso normalmente difere da avaliação médica padrão. Para os pacientes idosos, especialmente os muito idosos ou frágeis, o levantamento da história e a avaliação física podem requerer 2 sessões, uma vez que os pacientes podem se fatigar.
Qual é a avaliação multidimensional do idoso?
Desta forma, é possível proporcionar um acompanhamento que permita a elaboração de um plano individualizado e personalizado ao idoso. A avaliação multidimensional da funcionalidade do idoso, compõe-se de instrumentos para serem aplicados, sempre que for necessário, a fim de complementar a consulta médica.
Quais são os cuidados para a população idosa?
Apresentação À medida que avança o envelhecimento populacional, cresce o desafio de oferecer à população idosa os cuidados adequados para a atenção à sua saúde, pois há diversas particularidades que devem ser conhecidas e consideradas.
Qual o modelo de atendimento à população mais idosa?
Vários pesquisadores têm repensado o modelo de atendimento à população mais idosa, e no bojo dessas discussões surgem conceitos de atendimento interdiscipli- nar, tais como Avaliação Geriátrica Ampla – AGA (Comprehensive Geriatric Assess- ment), que utiliza métodos de avaliação sistemática.