Como acontece a doença de Graves?
Índice
- Como acontece a doença de Graves?
- Qual a diferença entre doença de Graves e tireoidite de Hashimoto?
- Qual a fisiopatologia da doença de Graves?
- O que causa oftalmopatia de Graves?
- Qual hormônio vai estar elevado na doença de Graves?
- É possível ter graves e Hashimoto?
- O que a tireoidite de Hashimoto pode causar?
- Qual é a fisiopatologia do hipotireoidismo?
- Quais são os sinais e sintomas da doença de graves?
- Quais são os tipos de doença de grave?
- Qual a predisposição da doença de graves?
- Qual o tratamento para a doença de graves?
Como acontece a doença de Graves?
A doença de Graves é uma doença da tireoide caracterizada pelo excesso de hormônios dessa glândula no corpo, causando hipertireoidismo. Ela é uma doença autoimune, o que significa que os anticorpos do próprio organismo acabam atacando a tireoide e alterando o seu funcionamento.
Qual a diferença entre doença de Graves e tireoidite de Hashimoto?
O Hipotireoidismo é causado pela tireoidite de Hashimoto, uma doença autoimune que provoca a redução gradativa da glândula. Já o Hipertireoidismo é causado pela doença de Graves, excesso de iodo na alimentação, surgimento de nódulos na glândula e ingestão dos hormônios da tireoide.
Qual a fisiopatologia da doença de Graves?
A doença de Graves é uma doença auto-imune que se caracteriza por uma estimulação inadequada da glândula tiróide por auto-anticorpos para o receptor da hormona estimuladora da tiróide (rTSH). É a principal causa de hipertiroidismo, representando entre 50 a 80% destes casos (Brent 2008).
O que causa oftalmopatia de Graves?
A Oftalmopatia de Graves caracteriza-se por um deslocamento do globo ocular para frente (chamado de proptose) de um ou dos dois olhos. Isso ocorre devido a um aumento dos músculos oculares, que se tornam mais espessos, mas pode também ser causado por um acúmulo anormal de gordura na porção orbitária atrás dos olhos.
Qual hormônio vai estar elevado na doença de Graves?
A hipófise produz o hormônio estimulante da tireoide (TSH), que aumenta a produção de T3 e T4. Na doença de Graves, um autoanticorpo chamado imunoglobulina estimulante da tireoide (TSI) provoca a produção de um excesso de hormônios da tireoide e aumento da glândula.
É possível ter graves e Hashimoto?
Sim. Existe uma "doença" denominada Hashi-Graves. Converse com o seu endocrinologista e veja se esse é o seu caso.
O que a tireoidite de Hashimoto pode causar?
A tireoidite de Hashimoto é uma doença autoimune na qual o sistema imune ataca as células da tireoide, causando uma inflamação dessa glândula, o que geralmente resulta em um hipertireoidismo passageiro que depois é seguido por um hipotireoidismo.
Qual é a fisiopatologia do hipotireoidismo?
O hipotireoidismo é um problema na tireoide (glândula que regula a função de órgãos importantes como o coração, o cérebro, o fígado e os rins), que se caracteriza pela queda na produção dos hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina).
Quais são os sinais e sintomas da doença de graves?
TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) No caso da dermopatia de Graves, o paciente fica com a pele vermelha e com aspecto mais grosso, geralmente nas pernas ou nos pés. No entanto, essa forma da doença é mais rara. Algumas condições médicas podem fazer com que os sinais e sintomas associados à doença de Graves sem agravem.
Quais são os tipos de doença de grave?
Tipos A Doença de Grave pode aparecer tanto em sua forma normal quanto num tipo mais específico, que afeta a visão. Este tipo, conhecido como Oftalmopatia de Graves, consiste em uma alteração na órbita do olho provocada pela disfunção na tireoide.
Qual a predisposição da doença de graves?
Aproximadamente 60 a 80% dos casos de hipertireoidismo são resultantes da doença de Graves. Existe uma predisposição familiar, já que 15% dos portadores apresentam casos dessa doença na família, e 50% dos familiares possuem auto-anticorpos contra a tireóide. Pode aparecer em qualquer idade, porém costuma surgir dos 20 aos 40 anos de vida.
Qual o tratamento para a doença de graves?
Ressonância magnética, que utiliza campos magnéticos e ondas de rádio para criar tanto imagens transversais ou em 3D, também podem ser utilizados como forma de diagnóstico. Os principais objetivos do tratamento para a doença de Graves são: inibir a produção dos hormônios da tireoide e bloquear o efeito desses hormônios no corpo.