Como se dá a formação do sinciciotrofoblasto?

Índice

Como se dá a formação do sinciciotrofoblasto?

Como se dá a formação do sinciciotrofoblasto?

O sinciciotrofoblasto é uma grande camada de células embrionárias sinciciais originada dos trofoblastos, que tem como função abrir caminho na parede do endométrio para a implantação do blastocisto durante a segunda semana de gestação.

Como se dá o início da circulação Uteroplacentária?

O coração e os grandes vasos provêm de células mesenquimais da área cardiogênica (figura 19). Durante a 3° semana os tubos endocárdicos se fundem, originando o tubo cardíaco primitivo. No fim da 3° semana o sangue já circula e desenvolve-se o primórdio de uma circulação uteroplacentária.

Como o sinciciotrofoblasto obtêm os nutrientes para o desenvolvimento do embrião?

Essa aquisição de nutrientes maternos inicia-se com a erosão das glândulas e vasos sanguíneos do endométrio, feita pelo sinciciotrofoblasto, posteriormente, ocorre o processo de placentação, no qual o trofoblasto e outras membranas fetais formam a placenta, um órgão materno-fetal transitório.

Como se forma a cavidade Exocelomica?

O epiblasto forma o assoalho da cavidade amniótica e o hipoblasto o teto da cavidade exocelômica. Células do hipoblasto migram para formar a membrana exocelômica que reveste a superfície interna do citotrofoblasto. ... Posteriormente, fundem-se para formar o celoma extra-embrionário, que envolve o âmnio e o saco vitelino.

Qual área surge a partir de células do Mesoderma Esplâncnico?

O mesoderma esplâncnico lateral é a camada visceral que está adjacente à camada endodérmica e se comunica lateralmente com o mesoderma extraembrionário da vesícula umbilical. Juntas, as duas estruturas vão formar a esplancnopleura, que é o intestino embrionário.

Qual é o trofoblasto do útero?

Esse conjunto de células é conhecido como trofoblasto, mas após a gastrulação elas são chamadas de trofoectoderma. O trofoblasto fornece moléculas nutritivas para o embrião em desenvolvimento e facilita a sua implantação na parede uterina devido à sua capacidade de erodir os tecidos do útero.

Como ocorrem os processos do epiblasto e do hipoblasto?

Concomitante a esses processos, aparece um pequeno espaço no embrioblasto, a cavidade amniótica. O epiblasto forma o assoalho da cavidade amniótica e o hipoblasto o teto da cavidade exocelômica. Células do hipoblasto migram para formar a membrana exocelômica que reveste a superfície interna do citotrofoblasto.

Quais são as estruturas do blastocisto?

Nessa fase, o embrião, agora chamado de blastocisto, já encontra-se no útero vindo da tuba uterina, onde ocorreu a fecundação. As células do trofoectoderma absorvem líquido do útero e formam uma cavidade interna com esse conteúdo, chamada de blastocele. Logo, o blastocisto contém três estruturas:

Postagens relacionadas: