Como ocorre a formação dos Microstróbilos?
Como ocorre a formação dos Microstróbilos?
No interior dos microstróbilos ocorrem divisões meióticas nos microsporângios, originando os micrósporos haplóides (n). ... Dentro dos megastróbilos (2n), divisões meióticas originam o gametófito feminino chamado megásporo (n), que permanece nos megasporângios se desenvolvendo no interior da região conhecida como óvulo.
Como é formado o gametófito feminino em gimnospermas?
O gametófito feminino é formado pela mitose do núcleo do megásporo. O citoplasma do megásporo não divide, assim, o gametófito é uma grande massa polinucleada. Em seguida, surgirão membranas formando dois ou mais arquegônios (órgãos produtores de gametas femininos – as oosferas).
Como são formados os estróbilos?
Os estróbilos, encontrados em muitas licófitas e na maioria das gimnospermas, são estruturas formadas por grupos de esporofilos (folhas modificadas que possuem esporângios) ou escamas portadoras de óvulos.
Como é a reprodução das gimnospermas Brainly?
Os grãos de pólen são levados para os estróbilos femininos principalmente pelo vento (anemofilia polinização pelo vento) e quando chega ao óvulo, o grão desenvolve o tubo polínico, que leva o gameta masculino até o gameta feminino.
Qual é o nome da estrutura gerada pela germinação do Megásporo?
Desenvolvendo-se no interior do óvulo o megásporo origina um gametófito feminino. Nesse gametófito surge arquegônios e, no interior de cada um deles, diferencia-se uma oosfera (que e o gameta feminino).