Como ajudar um morador de rua no frio?
Como ajudar um morador de rua no frio?
Saiba como ajudar moradores de rua de São Paulo em noites de frio intenso. Se encontrar um morador de rua precisando de ajuda, ligue para o 156 e comunique a Coordenadoria de Atendimento Permanente e de Emergência (Cape), da Prefeitura.
Onde procurar ajuda para moradores de rua?
Basta solicitar uma abordagem por meio da Coordenadoria de Pronto Atendimento Social (CPAS), que funciona 24 horas por dia, e pode ser acionada por meio da Central 156.
Quantos moradores de rua existem em São Paulo?
Há 20 anos, cerca de 9 mil pessoas viviam na rua na cidade de São Paulo. Dez anos depois, esse número subiu para 14 mil. Em 2015, eram quase 16 mil. No último Censo, feito em 2019, eram 24.344 moradores de rua na capital.
Como ajudar pessoas no inverno?
Incentivando atos de caridade. Durante o inverno, eventos beneficentes de arrecadação de roupas e cobertores são mais frequentes. Existem pontos de arrecadamento de agasalhos em muitos mercados e escolas. Procure ações do tipo mais próximas a você e participe!
Quem é responsável por um morador de rua?
Governo Federal assiste pessoas em situação de rua, por meio de Centros de Referência. Os 228 Centros de Referência Especializados para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), do país, atendem famílias e pessoas que vivem sem moradia fixa.