O que é sintetizado no processo de tradução?
O que é sintetizado no processo de tradução?
A síntese de proteínas (tradução) ocorre no citoplasma e consiste na leitura do RNAm. O processo envolve três etapas conhecidas por: iniciação, alongamento e finalização. A síntese tem início (etapa de iniciação) quando a subunidade menor de um ribossomo e um RNAt específico associam-se a um RNAm.
Qual é o processo de tradução?
Processo da Tradução. O processo de tradução se inicia pela ligação da subunidade menor do ribossomo a um sítio (sequência) específica no mRNA chamado RBS (ribosome binding site).
Qual é o produto final da tradução?
O produto final é um polipeptídeo cuja sequência de aminoácidos reflete a sequência de códons no RNAm. A tradução envolve a leitura dos nucleotídeos do RNAm em grupos de três, cada qual especifica um aminoácido (ou fornece um sinal de parada indicando que a tradução terminou). Essa é a visão geral da tradução.
Qual é a tradução da tradução?
A tradução tem início com a associação de um ribossomo, um mRNA e um tRNA carregando o aminácido metionina, que se ligam ao sítio P do ribossomo. O anticódon deste tRNA é UAC e seu códon no mRNA é AUG. Essa trinca consiste no códon de inicialização. Um outro tRNA liga-se ao ribossomo no sítio A.
Como funciona o processo de tradução do RNA?
Durante esse processo, o RNAm descola-se pelo ribossomo, enquanto o RNAt traduz as suas sequências de nucleotídeos em aminoácidos. Quando se encontra um códon de término (uma trinca que indica o fim do processo de tradução), o ribossomo libera a proteína produzida e suas subunidades separam-se.