Porque me sinto sozinha mesmo rodeada de pessoas?
Porque me sinto sozinha mesmo rodeada de pessoas?
Nesse sentido, psicólogos explicam que sentir-se só acontece quando a pessoa não encontra formas significativas de ser útil, seja a si mesmo ou à sociedade. Tem a ver com a maneira que o sujeito vê e se vê no mundo. Está ligado com sensações de estranhamento, dificuldade de aceitação e de não pertencimento.
O que acontece quando a pessoa se sente sozinha?
Muitas pessoas estão sozinhas porque têm grande dificuldade no relacionamento interpessoal, em fazer amizades ou mesmo em construir boas relações afetivas. Isso ocorre, por exemplo, por conta do excesso de timidez ou mesmo como reflexo de decepções com amigos ou parceiros amorosos no passado.
Quais pessoas querem chamar a atenção para si?
Outras querem impressionar ou chamar a atenção para si como, por exemplo, um colega que critica seu trabalho em frente a um supervisor. Há ainda pessoas que não percebem que estão incomodando ou simplesmente não conseguem se comunicar de uma forma mais respeitosa, pois nunca foram tratados assim.
Por que as pessoas são inseguras ou têm ciúmes?
Algumas pessoas são inseguras ou têm ciúmes — incomodá-lo nada mais é que uma tentativa de sentir-se melhor consigo mesmas. Outras querem impressionar ou chamar a atenção para si como, por exemplo, um colega que critica seu trabalho em frente a um supervisor.
Quem é responsável por si mesmo e por suas ações?
“Você é responsável por si mesmo e por suas ações. Ao invés de ficar frustrado com o que não consegue controlar, tente corrigir o que consegue.” — Kevin Garnett Não é fácil lidar com pessoas que o insultam ou diminuem. Pode ser bastante doloroso quando alguém o critica, faz piadas de seus sentimentos ou o humilha em frente a outras pessoas.
Como desviar a atenção da pessoa?
É possível tentar desviar a atenção da pessoa, falando sobre algo aleatório ou relembrando coisas boas que já aconteceram ou que estão programadas, como uma viagem, por exemplo. Faça isso com muita atenção para não dar a impressão que está desqualificando aquele momento de ansiedade, tentando apenas desviar o foco.