Quais doenças são prevenidas com o combate ao mosquito Aedes aegypti?
Quais doenças são prevenidas com o combate ao mosquito Aedes aegypti?
O mosquito Aedes aegypti é o vetor de diversas doenças, como a dengue, a chikungunya e a zika. O combate ao mosquito é a principal forma de prevenção a essas doenças. O mosquito Aedes aegypti é o vetor de diversas doenças causadas por vírus, como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
Qual é a doença que a dengue transmite?
Entenda as doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti: Dengue, Chikungunya e Zika. As doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti também são conhecidas como doenças flavírus. Além da dengue, já conhecida, outras duas febres têm chamado a atenção nos últimos anos, a chikungunya e a zika.
Quais as doenças que o Aedes aegypti pode transmitir?
Com a aproximação do inverno e dias mais frescos, é comum que os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypit, responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika e chikungunya, caia no esquecimento da população.
Qual é a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti?
“O mosquito é um vilão, mas o maior vilão é o cidadão que deixa, por exemplo, a água ficar empoçada. Por isso, essa campanha e o trabalho dos agentes in loco são ferramentas fundamentais para conscientizarmos a população sobre a importância do combate ao mosquito”, afirmou.
Quais são os sintomas das doenças do Aedes aegypti?
O doente pode apresentar sintomas como febre, dor de cabeça, dores pelo corpo, náuseas ou até mesmo não apresentar qualquer sintoma. O aparecimento de manchas vermelhas na pele, sangramentos (nariz, gengivas), dor abdominal intensa e contínua e vômitos persistentes podem indicar a evolução para dengue hemorrágica.