Qual a reação de presa do amálgama?

Índice

Qual a reação de presa do amálgama?

Qual a reação de presa do amálgama?

A prata aumenta a resistência mecânica e retarda a perda do brilho e oxidação do amálgama; aumenta sua expansão de presa e diminui o escoamento. O excesso de prata pode provocar expansão em demasia, porém, sua falta acompanhada de aumento da quantidade de estanho, provoca a contração do amálgama.

Quais são as fases do amálgama?

O composto de prata-mercúrio é Ag²Hg³ e é conhecido como a fase de (Y¹), e o composto de estanho-mercúrio Sn7-8Hg, conhecido como fase gama (Y2). Desta forma, um amálgama típico com baixo teor de cobre é um compósito em que as partículas não consumidas estão embebidas nas fases gama (Y1) e gama (Y2).

Como o amálgama pode ser classificado?

As ligas para amálgama podem ser classificadas como: => Ligas convencionais; => Ligas com alto conteúdo de cobre ou enriquecidas de cobre; => Ligas com adição de outros tipos de metal ou com alto teor de cobre e alto teor de prata.

Quanto à reação de presa das restaurações de amálgama?

2. Amálgama Conceito definido por Black em 1895.  Liga metálica em que um dos componentes é o mercúrio.  Formato de partículas  Limalha (Partículas irregulares)  Esferoidal  Limalha + Esferoidal A reação de presa do amálgama é chamada de cristalização.

O que são ligas de amálgama com alto teor de cobre?

Amálgama dentário é a combinação do mercúrio com uma liga contendo prata, estanho e cobre, além de zinco ou outros elementos em menores proporções.

Quais são os tipos de ligas para amálgama?

Tipos de amálgama

  • Amálgama de Sódio: é a mistura de Sódio metálico com mercúrio. ...
  • Amálgama de Alumínio: Também utilizada como agente redutor em química orgânica.
  • Amálgama de Prata: Mistura de prata, cobre e estanho com mercúrio, usado em restaurações odontológicas.
  • Amálgama de Estanho: Superfícies refletoras de espelhos.

Qual a fase ruim da reação química do amálgama de prata?

Fase gama 2: é uma etapa dessa reação química que quando ocorre, ela cria alguns produtos que prejudicam a qualidade do material. Faz com que o amálgama dental tenha uma queda na qualidade de seu material.

Quais são as características do amálgama?

Amálgama é um material, utilizado na odontologia, feito de uma liga de mercúrio, prata e estanho, que por ser resistente a oxidação, tem a finalidade de proporcionar a restauração dos dentes. ... As partículas das primeiras ligas eram grandes e de pouca reatividade.

Quais as indicações do amálgama?

A principal indicação para restaurações com amálgama dental são em dentes posteriores, cavidades classe I e II. Para mais informações sobre este material e seus possíveis riscos à saúde leia o artigo no site da FDA dos Estados Unidos.

Quais as etapas clínicas para uma restauração em amálgama?

Acabamento – procedimento que remove os excessos do material restaurador. Polimento – tratamento da superfície do acabamento....Polimento – tratamento da superfície do acabamento.

  • Remoção de resinas;
  • Redefinir anatomia da restauração;
  • Remoção de saliências do esmalte;
  • Minimizar corrosão;
  • Melhorar higienização.

Qual a sua relação com a amálgama?

Eretismo – intoxicação por exposição crônica de baixa intensidade por mercúrio metálico (cansaço, depressão, ansiedade, delírio, irritabilidade, baixo auto estima, perda de memória) Amálgama_Parte I Página 2/5 2.2 Hg orgânico (não tem relação direta com amálgama)

Quais são os passos para a restauração de amálgama?

A restauração de amálgama deve seguir alguns passos para seu sucesso final. Esses passos podem ser chamados de Tempos de Cristalização do Amálgama . Dever-se-á considerar:

Quais são as alterações dimensionais após a amalgamação?

Alterações dimensionais: Durante as 24 horas após a amalgamação deverá ocorrer uma expansão da amálgama, pois, ao contrair durante a cristalização pode ocorrer infiltração na restauração dentária. Com essa expansão e a elasticidade dentária há um selamento da cavidade trabalhada.

Como fazer a trituração do amálgama?

Após a trituração do material insere-se o amálgama manipulado à cavidade preparada em pequenas porções com a ajuda do porta amálgama, mesmo quando uma técnica de condensação apropriada é empregada, é impossível conseguir-se boa adaptação do material quando se utilizam incrementos grandes de amálgama.

Postagens relacionadas: