Como descrever uma escoliose?

Índice

Como descrever uma escoliose?

Como descrever uma escoliose?

Sinais e Sintomas da Escoliose

  1. Ombros ou quadris (cintura) assimétricos;
  2. Tronco inclinado para o lado, resultante do encurvamento da coluna lateralmente;
  3. Clavícula proeminente;
  4. Cansaço e dor nas costas após tempo prolongado em posição sentada ou de pé.

Qual é a coluna vertebral?

A coluna vertebral, ou espinha dorsal, é uma estrutura que se estende do crânio até a pelve. Ela é constituída por pequenos ossos — as vértebras — sobrepostos em forma de coluna. Nossa coluna possui 24 vértebras, um osso sacro e o cóccix.

Qual a causa dos desvios da coluna vertebral?

A causa de maior parte dos desvios patológicos da coluna vertebral é idiopática, ou seja, sua origem é obscura, desconhecida. Nos casos em que é possível determinar a causa, os desvios anormais da coluna podem ter explicação genética ou, então, serem provocados por anomalias congênitas ou adquiridas ao longo da vida.

Qual o tratamento conservador para a coluna vertebral?

O tratamento conservador não exclui o uso de medicamentos anti-inflamatórios, analgésicos e relaxantes musculares para alívio da dor, tais como paracetamol, aspirina, ibuprofeno, dipirona, diclofenaco de sódio. A cirurgia para estabilização da coluna vertebral só é recomendada para pacientes adultos em situações muito especiais.

Como acomodar os ossos da coluna vertebral?

Normalmente, existe espaço suficiente nas aberturas dos ossos da coluna vertebral para acomodar as fibras nervosas que se ramificam a partir da medula espinhal. Porém, quando o tamanho destas aberturas é reduzido (devido a um crescimento excessivo do osso ou tecido adjacente), pode ocorrer a compressão do nervo.

Postagens relacionadas: