O que são e quais os principais efeitos de LH e do FSH na gônada feminina?

Índice

O que são e quais os principais efeitos de LH e do FSH na gônada feminina?

O que são e quais os principais efeitos de LH e do FSH na gônada feminina?

O FSH induz aumento no número de células da granulosa, acarretando a formação do antro folicular e a produção da aromatase. O hormônio luteinizante (LH) hipofisário, por sua vez, estimula a síntese de andrógenos pelas células da teca, que sofrem aromatização em estradiol sob estímulo do FSH.

O que são GnRH LH e FSH quais suas funções?

O GnRH estimula a secreção hipofisária do hormônio luteinizante (LH) e do hormônio folículo-estimulante (FSH). LH e FSH, então, estimulam os ovários, resultando no crescimento dos folículos pré-antrais secundários e na ovulação.

Qual é a função do hormônio Inibina?

A inibina é uma proteína (hormônio) produzida pelos testículos no homem e pelos folículos ovarianos na mulher, cuja função principal é a inibição da produção de Hormônio folículo-estimulante(FSH) pela hipófise.

Como ocorre a secreção dos hormônios hipotalâmicos?

Além de estímulos neurais externos, a secreção dos neuro-hormônios hipotalâmicos também responde a variações do meio interno, como a concentração de nutrientes, eletrólitos e hormônio.

Como funcionam os hormônios da hipófise?

Todos esses hormônios, em conjunto, têm efeito de feedback negativo combinado na hipófise anterior e no hipotálamo, causando a supressão da secreção de FSH e de LH e reduzindo-os a seus níveis mais baixos, cerca de 3 a 4 dias antes do início da menstruação.

Qual é a regulação da secreção de hormônios?

A regulação da secreção de diversos hormônios é feita por um mecanismo conhecido como feed-back negativo. A expressão inglesa feed-back (traduzida como “retroalimentação”) é usada para indicar a regulação de uma glândula pelo seu próprio produto final.

Quais os hormônios liberados pelo hipotálamo?

Os principais hormônios liberados pelo hipotálamo que interferem na secreção hipofisária são: Somatostatina ou hormônio inibidor do hormônio do crescimento (GHIRH); Hormônio liberador de hormônio do crescimento (GHRH);

Postagens relacionadas: