Quais os sintomas da trombose arterial?
Índice
- Quais os sintomas da trombose arterial?
- O que é uma trombose arterial?
- Como tratar trombose arterial?
- O que pode causar trombose arterial?
- Qual o nome do exame de sangue para detectar trombose?
- O que causa trombose no coração?
- Quais as pessoas mais propensas a ter trombose arterial?
- Por que a trombose arterial é perigosa?
- Quais são as principais causas da trombose?
- Quando ocorre a trombose cerebral?
Quais os sintomas da trombose arterial?
Sinais e sintomas de trombose
- Inchaço na região em que se formou o coágulo;
- Vermelhidão e calor no local afetado;
- Dor ou sensação de peso;
- Rigidez da musculatura.
O que é uma trombose arterial?
As tromboses arteriais são aquelas que ocorrem na circulação arterial, que transporta o sangue oxigenado nos pulmões para os tecidos. Já as tromboses venosas comprometem a parte da circulação (veias) que transporta o sangue que já deixou o oxigênio nos tecidos, de volta para os pulmões para um novo ciclo de oxigenação.
Como tratar trombose arterial?
Na maioria dos casos, o tratamento pode ser feito com medicamentos antiplaquetários (afinam o sangue) - como AAS e Clopidogrel – e anti-lipidêmicos (diminuem o colesterol alto no sangue), como a Sinvastatina. O tratamento pode ser com pontes ou colocação de stents (molinhas).
O que pode causar trombose arterial?
A trombose ocorre quando há formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias grandes das pernas e das coxas. Esse coágulo bloqueia o fluxo de sangue e causa inchaço e dor na região. O problema maior é quando um coágulo se desprende e se movimenta na corrente sanguínea, em um processo chamado de embolia.
Qual o nome do exame de sangue para detectar trombose?
Nos casos de trombose venosa pode ser feito doppler ou angiotomografia e nos casos de trombose arterial o melhor exame é angio tomo ou angioressonância a depender da área suspeita.
O que causa trombose no coração?
Principais causas O avanço da idade pode ser uma causa, assim como questões ligadas ao tipo sanguíneo, internações prolongadas, uso de pílula contraceptiva ou de reposição hormonal. Ou seja: a trombose não ocorre apenas com pessoas idosas, como muitos imaginam, mas em diversas fases e situações específicas da vida.
Quais as pessoas mais propensas a ter trombose arterial?
TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) As pessoas mais propensas a ter trombose arterial são os fumantes, as pessoas com hipertensão mal controlada, diabetes, colesterol e triglicérides altos, além de indivíduos muito estressados e portadores de aneurismas e fibrilação atrial.
Por que a trombose arterial é perigosa?
A trombose arterial é um coágulo sanguíneo que se desenvolve em uma artéria. É perigoso, pois pode obstruir ou interromper o fluxo de sangue para os principais órgãos, como o coração ou o cérebro. Se um coágulo sanguíneo restringir uma ou mais artérias que levam ao coração, pode ocorrer dor muscular conhecida como angina.
Quais são as principais causas da trombose?
As principais causas da trombose são: história prévia de trombose venosa. IMPORTANTE: Grávidas e pessoas com imobilização prolongada (paralisias, infarto agudo do miocárdio, viagens aéreas longas) também são estão mais suscetíveis à trombose.
Quando ocorre a trombose cerebral?
Trombose cerebral. Quando existe uma obstrução total das artérias do cérebro, chamamos de acidente vascular cerebral, também conhecido pela sigla AVC.Assim, a trombose cerebral (CID 10 - I63.6) é um tipo de AVC, em que a região a que o sangue não chega sofre um infarto cerebral e morre.