Quando usar o pregão eletrônico?

Índice

Quando usar o pregão eletrônico?

Quando usar o pregão eletrônico?

Desde fevereiro, cidades com mais de 50 mil habitantes devem adotar a modalidade de pregão eletrônico. Essa medida foi tomada para tornar os processos de licitação mais dinâmicos e desburocratizados.

Quais as vantagens do pregão eletrônico?

Quais as vantagens do Pregão Eletrônico? O Pregão Eletrônico pode ser uma oportunidade competitiva para empreendedores que desejam entrar no mercado de licitações.

Como pode ser utilizado o pregão?

O pregão pode ser utilizado para a compra de bens ou serviços comuns de qualquer valor. Ou seja, desde que possuam um fácil reconhecimento no mercado e baixa complexidade — contratações de obras de engenharia, alienações e locações de imóveis não se enquadram nesta modalidade, por exemplo.

Qual a data de realização do pregão?

Caso a anulação tenha ocorrido após a fase 3, os dados do pregão devem permanecer na base de dados como se o pregão tivesse sido concluído com sucesso. A Alteração de um pregão corresponde à alteração de seu Edital com a correspondente alteração da data de realização do Pregão.

Como ocorre a alteração de um pregão?

A Alteração de um pregão corresponde à alteração de seu Edital com a correspondente alteração da data de realização do Pregão. O evento Alteração pode ser lançado apenas durante a Fase 1 para informar aos interessados a existência de alteração e a eventual mudança das datas de abertura para propostas e abertura para lances.

Postagens relacionadas: