É correto afirmar sobre os tecidos adiposos que?
É correto afirmar sobre os tecidos adiposos que?
É correto afirmar sobre os tecidos adiposos que: o tecido adiposo unilocular é formado por gordura amarela, contendo uma única gota lipídica e tem como função dar contorno ao corpo. ... o tecido adiposo multilocular é formado por gordura amarela, contendo uma várias gotas lipídicas e tem como função dar contorno ao corpo.
Como se dá a inervação do tecido adiposo?
Sabe-se que os tecidos adiposos estão inervados por terminações simpáticas do sistema nervoso autônomo. Atualmente é reconhecido que o tecido adiposo marrom é muito mais inervado do que o branco.
Qual a composição das palavras derivadas?
Enquanto na derivação formamos palavras derivadas, na composição teremos as chamadas palavras compostas. Existem dois tipos de composição: justaposição e aglutinação. Consiste em juntar duas ou mais palavras ou radicais, sem qualquer alteração fonética. Durante a união de duas ou mais palavras ou radicais, há a supressão elementos fonéticos.
Como ocorre a formação de palavras por meio da composição?
Com relação à formação de palavras por meio da composição, esses processos ocorrem envolvendo mais de dois radicais de palavras, sendo definidas como justaposição ou aglutinação. Na justaposição, quando há a união dos termos, os radicais das palavras não apresentam qualquer tipo de alteração em sua estrutura.
Quando ocorre a derivação de uma palavra?
Quanto à derivação, ela pode ser prefixal, sufixal, parassintética, regressiva e imprópria. Já com relação à composição, ela pode ocorrer por justaposição ou aglutinação. É quando ocorre a inclusão de um determinado prefixo à palavra primitiva, ou seja, aquelas palavras que originam outras (por isso são chamadas de primitivas).
Qual é o processo de derivação?
O processo de derivação consiste na formação de uma nova palavra a partir de uma já existente, chamada de palavra primitiva. Podemos observar que “rosa” e “feliz” não se formam a partir de outra palavra já existente, mas permitem a formação de novas através do acréscimo de sufixos e prefixos ao radical.