Quais são as fases da consolidação óssea?
Quais são as fases da consolidação óssea?
O processo de consolidação óssea é um fenômeno biológico simples que ocorre em fases, formação de hematoma, inflamação, angiogênese, formação de cartilagem (com subsequente calcificação, remoção da cartilagem e então formação de osso) e remodelação óssea.
Qual a calcificação óssea normal?
Já a Calcificação de tecido alterado, não obedece às mesmas leis que regulam a calcificação óssea normal. Nas Calcificações Patológicas há também: Depósitos de frações de: Ferro, Chumbo e outros íons. Os deposito precipitam-se sob a forma de cristais ou massas amorfas.
Por que a calcificação se forma?
Ainda não se sabe exatamente porque esta calcificação se forma mas a teoria mais aceite é a de que ela se forma devido a diminuição de sangue que chega ao tendão inflamado, havendo uma deposição de sais de cálcio nesse local. Alterações na tireoide e do metabolismo do estrogênio também podem favorecer a sua formação.
Quais são os processos de calcificação dos vasos?
Estes incluem precipitação com fosfato de cálcio nas membranas de organelos danificadas, atrófica, células isquémicas ou mortos, bem como o aumento do pH do espaço intercelular do líquido devida à activação alcalino de enzimas hidrolíticas. Por exemplo, o processo de calcificação no caso de arteriosclerose dos vasos é o seguinte.
Quando ocorre a calcificação patológica?
O termo calcificação patológica é utilizado quando ocorre alterações metabólicas celulares levando a deposição de sais, principalmente de cálcio, em locais onde não é comum tal processo, ou seja, uma calcificação fora do tecido ósseo devido a uma alteração da atividade normal do corpo.