O que é e para que serve o craqueamento catalítico do petróleo?

Índice

O que é e para que serve o craqueamento catalítico do petróleo?

O que é e para que serve o craqueamento catalítico do petróleo?

O craqueamento catalítico corrige o déficit da produção de gasolina e GLP, suplementando a diferença entre a quantidade obtida diretamente do petróleo e a requerida pelo mercado mundial crescente.

Quais são os compostos originados da destilação do petróleo?

Os compostos que são originados da destilação do petróleo, sucessivamente do menor ao maior ponto de ebulição são: Gás Natural (Metano, Butano e Propano), Naftas, Gasolina, Querosene, óleo Diesel, óleos lubrificantes, óleos combustíveis e asfalto ou betume. A destilação fracionada do petróleo é feita nas refinarias.

Qual a importância da destilação fracionada do petróleo?

Desta forma, estudamos sobre a importância da destilação fracionada do petróleo. Este processo dá origem a uma série de produtos utilizados em nosso cotidiano. Além disso, aprendemos também sobre quais são os produtos formados, além de conhecer um pouco mais sobre o processo de destilação fracionada.

Como funciona a destilação de petróleo bruto?

Como na destilação de petróleo bruto a alimentação do processo tem uma composição diversificada, as saídas de líquidos em intervalos dentro da coluna permitem a retirada de diferentes frações ou produtos com diferentes pontos de ebulição ou intervalos de ebulição.

Por que a destilação ocorre?

A destilação acontece justamente por essa diferença de tamanho das moléculas, quanto menor a molécula de hidrocarboneto, menor é a sua densidade e temperatura de evaporação. Gás de petróleo: dá origem ao gás de cozinha. Gasolina: usada como combustível de motores automotivos. Querosene: combustível próprio para aviões.

Postagens relacionadas: