Quais os tipos de processos de ossificação existentes?
Quais os tipos de processos de ossificação existentes?
O processo de ossificação pode ocorrer de dois tipos: Ossificação Intramembranosa; Ossificação Endocondral. Processo pelo qual são formados os ossos chatos do crânio, contribuindo também para o crescimento em espessura dos ossos longos.
Como ocorre o processo de ossificação Endocondral e Intramembranosa?
A ossificação intramembranosa ocorre no interior de uma membrana conjuntiva, enquanto que a endocondral ocorre a substituição de uma cartilagem hialina preexistente, o molde ou primórdio do futuro osso, pelo tecido ósseo.
Como ocorre o processo de ossificação?
O processo de ossificação pode ocorrer de dois tipos: Ossificação Intramembranosa; Ossificação Endocondral. Ossificação Intramembranosa Processo pelo qual são formados os ossos chatos do crânio, contribuindo também para o crescimento em espessura dos ossos longos.
Como ocorre a consolidação do osso?
A consolidação do osso pode ocorrer de uma forma direta ou indireta, que consiste tanto na formação óssea intramembranosa ou endocondral.
Qual a taxa de reabsorção do osso?
A taxa de deposição e reabsorção em qualquer área altera ou mantém a forma do osso. A estrutura interna do osso é continuamente alterada em resposta a mudanças de peso, microfraturas e mudanças na postura. Este processo é chamado remodelação interna e é levado a cabo por uma unidade de remodelação óssea.
Como ocorre o crescimento do osso?
Este processo é referido como crescimento aposicional. Primeiro, forma-se um modelo de cartilagem do osso. As células mesenquimatosas condensam e diferenciam-se em condrócitos, formando o modelo de cartilagem hialina. A hipertrofia dos condrócitos e a matriz extracelular que os rodeia tornam-se calcificadas.