Como ocorre a regeneração de uma fratura óssea?

Índice

Como ocorre a regeneração de uma fratura óssea?

Como ocorre a regeneração de uma fratura óssea?

Quando o osso quebra, ocorre um vazamento de sangue tanto dessa peça do esqueleto como do tecido ao redor, formando um hematoma. Esse sangue traz substâncias inflamatórias que estimulam as células que trabalharão na regeneração óssea.

Por que uma fratura óssea pode acabar?

Uma fratura óssea pode ser causada tanto por fatores externos como internos. Uma pessoa pode acabar fraturando um osso, por exemplo, em acidentes (principalmente domésticos), pancadas, por contrações musculares violentas durante alguma queda ou, até mesmo, por pequenos impactos frequentes nos ossos que vão enfraquecendo a estrutura com o tempo, ...

Qual a maior ocorrência de fraturas ósseas?

A maior ocorrência de casos de fraturas ósseas está em grupos específicos, como: mulheres após a menopausa (pela maior incidência de doenças como a osteoporose, que diminuem a densidade do osso), e pessoas da terceira idade (por possuírem estrutura óssea e muscular mais frágeis, além do maior risco de quedas).

Como fica a fratura do osso quebrado?

2) A região da fratura fica cheia de pedacinhos do osso quebrado e tecidos mortos, que são removidos pela ação de células chamadas osteoclastos. Elas fagocitam (“comem” e “digerem”) esses fragmentos. O processo pode durar semanas, dependendo do tamanho da lesão.

Como ocorre a reparação do osso?

A reparação pode ocorrer de duas formas: Reparo primário: neste reparo osteonal, o osso fica separado por um espaço bem pequeno. Os osteoclastos, então, tiram as extremidades da fratura, abrindo espaço para a formação de um novo tecido.

Postagens relacionadas: