Quais são os tipos de lesões medular?

Quais são os tipos de lesões medular?
As lesões medulares são divididas em duas categorias etiológicas, sendo traumáticas ou não-traumáticas. Entretanto, nota-se que as traumáticas, de longe, são as causas mais frequentes de lesões na medula em populações adultas.
Qual a classificação da lesão medular?
Classificação. A Lesão Medular pode ser classificada de acordo com o comprometimento sensório-motor que a pessoa apresenta. Quando a medula sofre uma lesão, pode ser parcialmente ou totalmente atingida e, dessa forma, determina-se o seu grau de comprometimento.
Quais são os danos da lesão medular?
O TRM, além dos danos teciduais evidentes, provoca várias mudanças celulares e moleculares que conduzem a um dano neurológico permanente, e que se traduzem em Fisiopatologia da lesão medular 89 Getec, v.6, n.13, p.87-103/2017 alterações/perdas das funções.
Como evitar a lesão medular?
Devido aos comprometimentos causados pela lesão medular, devemos tomar alguns cuidados importantes: Alimentação – uma dieta balanceada é muito importante para evitar excesso de peso, prisão de ventre, diabetes, hipertensão.
Qual o quadro fisiopatológico da lesão medular?
O presente trabalho faz uma revisão dos principais processos fisiopatológicos que caracterizam o quadro de lesão medular. O quadro fisiopatológico costuma ser dividido em processos