Como foi o processo de construção de Salvador?

Índice

Como foi o processo de construção de Salvador?

Como foi o processo de construção de Salvador?

As primeiras construções foram de taipa e palha. Em 1549, Salvador já possuía pelo menos cinco igrejas: Graça, Vitória, Escada, Conceição da Praia e Ajuda. Apenas esta última era intramuros, dentro da Cidadela, e, em 1552, tornou-se a primeira catedral do Brasil.

Quando foi criada a colônia de El Salvador?

Até a chegada dos espanhóis em 1524, a região de El Salvador era habitada pelos índios pipil. Quando a colônia foi fixada, o território foi administrado como parte da capitania geral da Guatemala. El Salvador tornou-se independente da Espanha em 1821, mas ainda continuava unida ao México. Somente em 1856, o país tornou-se, de fato, independente.

Como foi fundada a cidade de Salvador?

Salvador foi fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos, grafia do português arcaico, [9] em homenagem a Jesus Cristo, o Salvador, conforme o cristianismo seguido pelos colonizadores católicos do Império Português. Era, antigamente, chamada de "Bahia" ou "cidade da Bahia".

Como se desenvolveu a colonização do Brasil?

Além de contar com o interesse da Coroa, a colonização também se desenvolveu graças à ação dos missionários da Ordem de Jesus. Os padres jesuítas vinham para o Brasil com objetivo de catequizar as populações nativas e, por meio de sua ação, acabavam dando uma justificativa religiosa à presença dos portugueses em terras distantes.

Qual foi a intenção de Portugal na colonização do Brasil?

Qual foi a intenção de Portugal na colonização do Brasil? É comum ser ensinado que Portugal enviou ao Brasil os degradados da sociedade, como bandidos e prisioneiros, o pior tipo de gente. Ensina-se que a única intenção era conseguir ouro e que desde o princípio eles eram cruéis para os índios.

Postagens relacionadas: