Quais são os sintomas da torção testicular?

Índice

Quais são os sintomas da torção testicular?

Quais são os sintomas da torção testicular?

Os sintomas da torção testicular dependem da duração da doença e da idade da criança. Em recém-nascidos, a torção testicular é mais freqüentemente encontrada durante o exame físico inicial, como um aumento indolor na metade do escroto. Muitas vezes, observa-se hiperemia ou branqueamento da pele do escroto, bem como hidrocele.

Como acontece a torção testicular?

A principal causa da torção testicular é o enfraquecimento do tecido que suporta os testículos, permitindo que possam rodar livremente dentro do escroto e levando ao surgimento da torção do cordão espermático, sendo essa a principal causa de torção testicular em crianças com menos de 2 anos.

Quando o testículo sai do lugar?

É normal que os testículos subam e possam se esconder na região da virilha, não sendo palpáveis. Isso acontece especialmente nas crianças, devido ao desenvolvimento dos músculos abdominais, mas pode se manter ainda durante a idade adulta, passando a ser chamado de testículo retrátil.

Como fazer a cirurgia para corrigir a torção testicular?

A cirurgia para corrigir a torção testicular é habitualmente feita sob anestesia geral. Durante o procedimento, o urologista faz um pequeno corte na bolsa escrotal, destorce o cordão espermático e costura um ou ambos os testículos no interior da bolsa para evitar recidivas, principalmente se paciente tiver deformidade em “badalo de sino”.

Qual a dor mais comum do testículo?

Uma dor súbita e de grande intensidade, associada a inchaço na bolsa escrotal, é a apresentação clínica mais comum da torção do testículo. Náusea e vômitos também são frequentes.

Qual a causa da torção?

As causas da torção não estão bem claras. Sabe-se que durante a formação testicular no período embrionário, uma das cápsulas que recobrem o órgão pode apresentar inserções mais frouxas, a chamada alteração em “badalo de sino”.

Postagens relacionadas: