Como cortar batata BLW?

Como cortar batata BLW?
E agora vamos para o foco desse post: como cortar os alimentos no BLW!
- Alimentos pequenos (como ervilha, grão-de-bico, etc) só devem ser ofertados inteiros quando a criança adquirir o movimento de pinça (polegar + indicador)
- Evitar uso de telas (celular ou TV) durante a refeição para que o bebê não se distraia.
Como oferecer batata no BLW?
Instructions
- Coloque aproximadamente 1 litro de água na panela e leve para ferver.
- Higienize a batata, corte em pedaços menores e coloque-a no recipiente de vapor sobre a panela. ...
- Com um garfo, perfure o legume para saber se já está no ponto – se o talher entrar com facilidade, retire e sirva.
Como oferecer batata para o bebê?
“Os tubérculos podem ser oferecidos cozidos no vapor, assados, em palitos ou rodelas grandes, e é importante lembrar que, a textura deve ser macia, 'al dente', para que os bebês consigam manipulá-los, explorá-los e levá-los até a boca”, recomenda a nutricionista.
Como cortar abobrinha BLW?
Mesmo que no início o bebê ainda não tenha dentes, ele é capaz de mastigar com a gengiva, triturando o suficiente para que possa engolir. Outro ponto importante é cortar os legumes em palitos para ajudar o pequeno a segurar cada pedaço e colocar na boca.
Como cortar abacate BLW?
Repare na foto ao lado 👉🏼 que a casca só fica mais no meio, tire dos cantos que vai facilitar, porque a boca dele vai direto lá. E quando o bebê já tiver o movimento de pinça 👌🏼 basta cortar o abacate em pedaços menores.
Como cortar mamão BLW?
A partir de 6 meses Ele vai pegar o alimento, mas não vai soltar. Por isso, o corte universal nesse início é o palito, mais ou menos no tamanho do seu dedo indicador. A maior parte das frutas basta ser cortada e oferecida. Se forem duras como a maçã e alguns tipos de pera, o recomendado é cozinhar antes para amolecer.
O que é a técnica BLW?
É o método BLW, do inglês “Baby Led Weaning”. Nessa “nova estratégia para alimentar o bebê”, ele recebe a comida da família, na consistência habitual, e deve ser encorajado — ele mesmo — a pegar os alimentos e levá-los à boca. É o bebê que decide o que quer e quanto quer comer em cada refeição.