Como funciona Call e Put?

Índice

Como funciona Call e Put?

Como funciona Call e Put?

Como diferenciar uma call de uma put Ambas as opções tem o objetivo de “congelar” o preço das ações para o futuro próximo. Porém, enquanto a call dá ao investidor o direito de compra de uma ação, o put é a opção que garante o direito de venda das mesmas ações.

Como comprar Call e Put?

Logo, existem quatro operações possíveis com calls e puts:

  1. Compra de call: ganha o direito de comprar o ativo objeto pelo preço predeterminado.
  2. Compra de put: ganha o direito de vender o ativo objeto pelo preço predeterminado.
  3. Venda de call: se obriga a vender o ativo objeto pelo preço predeterminado.

Qual a diferença de opções de Call e put?

Opção de compra (Call)1: direito de compra de um ativo em uma data futura, a um preço predeterminado. Opção de venda (Put) 2: direito de venda de um ativo em uma data futura, a um preço predeterminado.

Quando posso vender uma call?

O investidor que vende uma Call se obriga a vender o ativo objeto pelo preço predeterminado se, no vencimento, o ativo se encontrar em preço superior ao do exercício. Caso o ativo se encontre abaixo do preço de exercício, essa call valerá zero.

Qual o risco de vender uma call?

Outro risco: mercado entrar em viés de alta após a venda das calls, com a ação valorizando muito iremos ser exercidos e venderemos a ação. Nesse cenário, o valor recebido com o prêmio da opção pode ser menor que a alta experimentada pelo ativo-objeto.

Como exercer o direito de uma opção?

Para exercer a opção, deve-se levar em conta o prêmio pago para comprar o direito, e assim verificar se vale a pena ou não levar ao exercício.

Postagens relacionadas: