Como usar LTA e LTB?

Como usar LTA e LTB?
Enquanto a LTA é traçada embaixo dos candles (como um suporte), a LTB é desenhada sobre os candles (como uma resistência). Assim como em movimentos de alta, o ativo entra em tendência de baixa em zigue-zague, não em linha reta. As quedas são sucessivamente maiores e as altas cada vez menores.
Como operar em LTB?
Linha de tendência de baixa (LTB) Uma linha de tendência de baixa é traçada de modo inverso, usa-se uma linha diagonal para conectar, no mínimo, dois topos descendentes. Normalmente, o primeiro topo utilizado é o mais alto da região de resistência do gráfico ou da tendência – já o último é ponto mais baixo.
O que é LTB no gráfico?
Uma LTB (Linha de tendência de baixa) é uma linha que liga dois ou mais topos descendentes, desenhados a partir do topo mais alto da tendência. Para traçar a Linha de Tendência de alta, basta ligar os dois topos descendentes.
Como marcar tendência de alta?
Sinais gráficos da LTA
- Quanto maior for sua inclinação mais forte tende a ser a tendência de alta.
- Funciona como suporte. ...
- Quanto maior for o número de fundos que tocam a LTA, mais significativa é a tendência de alta, bem como o suporte proporcionado pela linha.
Como traçar uma linha de tendência?
De forma análoga, para traçar uma linha de tendência de queda é preciso identificar com clareza a sequência em que há dois fundos seguidos, de modo que o segundo fundo seja mais baixo que o primeiro e haja dois topos seguidos, sendo o segundo topo mais baixo que o primeiro.