Quais itens devem constar no prontuário odontológico?

Índice

Quais itens devem constar no prontuário odontológico?

Quais itens devem constar no prontuário odontológico?

É o documento mais completo sobre o tratamento e que possui os seguintes itens: Identificação do profissional, identificação do paciente, anamnese, exame clínico, plano de tratamento, evolução e intercorrências do tratamento.

Como fazer prontuário odontológico?

Com base no artigo 33 do Código de Ética Odontológica – CEO-2003, devem constar no cabeçalho do prontuário: o nome do profissional, a profissão (cirurgião-dentista) e o número do CRO6. No caso do prontuário de uma Instituição de Ensino Superior, o prontuário deve conter o endereço e o telefone da instituição.

Quais as partes constituintes de um prontuário odontológico?

Após a atualização realizada em 2003, estabeleceu-se os seguintes itens:

  • I – IDENTIFICAÇÃO DO PROFISSIONAL. ...
  • II – IDENTIFICAÇÃO DO PACIENTE. ...
  • III – ANAMNESE. ...
  • IV – EXAME CLÍNICO. ...
  • V- PLANO DE TRATAMENTO. ...
  • VI – EVOLUÇÃO E INTERCORRÊNCIAS DO TRATAMENTO. ...
  • 2 – RECEITAS. ...
  • 3 – ATESTADOS.

Como organizar prontuário de paciente?

Como organizar prontuários de pacientes: passo a passo

  1. Digitalize os documentos. ...
  2. Faça uma escala de prioridades das informações. ...
  3. Escolha um sistema para organizar os prontuários. ...
  4. Adote um protocolo e treine os funcionários. ...
  5. Atenção ao local de armazenamento. ...
  6. Escolha um sistema seguro.

Qual o tempo de guarda do prontuário odontológico?

O Conselho Federal de Odontologia (CFO), por meio do parecer nº 125/92, afirma que a posse do prontuário é do pa- ciente e sua guarda é do profissional devendo ser arquivado, por no mínimo, dez anos após o último comparecimento do paciente, ou se o paciente tiver idade inferior aos dezoitos anos à época do último ...

O que deve conter em um prontuário clínico no seu consultório?

Nele devem estar contidos todos os exames, ficha de anamnese, ficha clínica, receitas, atestados, recibos, diagnóstico e planejamento do tratamento, entre outros.

Quanto tempo o dentista tem que guardar o prontuário?

O Conselho Federal de Odontologia (CFO), por meio do parecer nº 125/92, afirma que a posse do prontuário é do pa- ciente e sua guarda é do profissional devendo ser arquivado, por no mínimo, dez anos após o último comparecimento do paciente, ou se o paciente tiver idade inferior aos dezoitos anos à época do último ...

Qual a ordem do prontuário?

§ 1º - O prontuário deve conter os dados clínicos necessários para a boa condução do caso, sendo preenchido, em cada avaliação, em ordem cronológica com data, hora, assinatura e número de registro do médico no Conselho Regional de Medicina.

Como organizar as fichas de pacientes?

5 dicas para organizar os documentos da sua clínica/consultório

  1. Tenha uma pessoa para lhe auxiliar nesta tarefa. ...
  2. Atente para os documentos funcionais. ...
  3. Utilize o arquivo suspenso. ...
  4. Faça a microfilmagem de arquivos. ...
  5. Fique de olho na temporalidade. ...
  6. Contrate um serviço de self storage (se necessário)

De quem é o prontuário odontológico?

2) A quem pertence o prontuário odontológico? A posse (ou seja, o dono) do prontuário odontológico é o paciente, porém a guarda (quem deve ficar com o prontuário) é o profissional. Estamos respaldados no artigo 5º do Código de Ética Odontológica: “Art. 5º.

Qual é o prontuário odontológico?

Em linhas gerais, ele é a reunião de todos os arquivos gerados durante o tratamento de um paciente. Para ajudar os dentistas, o Conselho Federal de Odontologia elaborou um documento que recomenda os principais documentos que devem estar presentes em um prontuário odontológico: 1. Ficha clínica

Como organizar os prontuários?

Um dos objetivos de organizar os prontuários é localizar informações de maneira rápida, permitindo uma visualização pontual e otimização da pesquisa. Se tudo estiver misturado, além do tempo gasto procurando informações ser maior, há risco de não encontrar algum dado importante para a condução do tratamento.

Como funciona o software odontológico?

Software Odontológico? Nem pense duas vezes, somos o melhor custo benefício do mercado! Experimente por 15 Dias Grátis! Simples, prático, Moderno! Veja as funcionalidades que esperam pela sua clínica. Veja como funciona! Envio de Whatsapp automático! Se o paciente responder SIM, a agenda fica com status de confirmado !

Como funciona o dentista organizado?

Com o Dentista Organizado você poderá ter uma gestão poderosa sobre os procedimentos feitos por cada dentista. Bem como comissiona-los de maneira fixa ou porcentagem. Confira! Simples, prático e objetivo. O sistema financeiro de Contas a Pagar e Contas a Receber do Dentista Organizado, foi projetado para ser descomplicado.

Postagens relacionadas: