Como comprar e vender volatilidade?

Índice

Como comprar e vender volatilidade?

Como comprar e vender volatilidade?

Para vendermos volatilidade, devemos vender opções e comprar ações no mercado à vista na proporção delta. Como visto anteriormente, o impacto no preço justo da opção causado por uma alteração na volatilidade do ativo-objeto é dado pela letra grega Vega.

O que significa comprar volatilidade?

Na prática, a volatilidade é um “medidor” da variação de um ativo. Quando falamos daqueles que algum têm alta volatilidade, isso significa que seu preço varia muito e de maneira muito rápida, por exemplo.

O que é volume e volatilidade?

Já o volume diz respeito à quantidade de investimentos feitos em um determinado período na Bolsa. Pensar a volatilidade de um ativo é avaliar os riscos em se investir nele. Por isso, esse é um elemento base para se montar uma estratégia de investimento.

O que é volatilidade exemplo?

De uma forma mais simples, podemos dizer que volatilidade é a forma de medir a variação um ativo. Isso quer dizer que, quanto maior for a variação de preço de uma ação por exemplo, maior é o risco de ganhar ou perder dinheiro em transações.

Como montar uma Straddle?

O Straddle é uma operação em que o investidor não precisa adquirir o ativo- objeto das opções para sua montagem. É uma estratégia relativamente simples, na qual se espera uma grande diferença entre os preços do ativo-objeto entre o momento de montagem da operação e o dia do seu vencimento.

Quando fazer Straddle?

A Compra de Straddle é utilizada quando se acredita em movimentos intensos para um ativo, seja de alta ou de baixa.

E volatilidade?

A volatilidade é uma variável econômica que representa a intensidade e a frequência que acontecem as movimentações do valor de um determinado ativo, dentro de um período de tempo. Achou confuso? Vamos simplificar então. De uma forma mais simples, podemos dizer que volatilidade é a forma de medir a variação um ativo.

Postagens relacionadas: