Quais são as vacinas que ficam na primeira prateleira?

Índice

Quais são as vacinas que ficam na primeira prateleira?

Quais são as vacinas que ficam na primeira prateleira?

- Na primeira prateleira devem ser colocadas as vacinas que podem ser submetidas à temperatura negativa, como: Contra poliomielite do tipo Sabin, sarampo, caxumba, rubéola, vacina tríplice e dupla viral, varicela e febre amarela.

Como é a arrumação da geladeira dos imunobiológicos nas unidades ou postos de vacinação?

Colocar na segunda prateleira vacinas que não podem ser congeladas (dT, DTP, Hepatite B, Hib, influenza, TT e BCG) também em bandejas perfuradas. Colocar na terceira prateleira os soros, diluentes e caixas com vacinas bacterianas conservadas entre +2°C e +8°C.

Quais os tipos de vacinas bacterianas?

O Instituto produz as vacinas: DTP e Hib (também chamada vacina tetravalente: combinada contra difteria, tétano, coqueluche e Haemophilus influenzae b); Hib (Haemophilus influenzae b); meningocócica A e C; pneumocócica 10-valente; febre amarela; poliomielite oral; poliomielite inativada; sarampo, caxumba e rubéola ( ...

Quais os cuidados que devemos ter com o armazenamento das vacinas?

O equipamento de refrigeração deve ficar longe da radiação solar; A porta do aparelho de refrigeração deve ficar constantemente fechada; As vacinas devem ficar sempre nas prateleiras centrais e nunca nas inferiores e na porta.

Como os laboratórios procedem para conservar as vacinas?

O laboratório, as centrais de armazenamento, as salas de vacinas e todos os outros participantes dessa rede devem realizar o armazenamento e transporte corretamente, de forma que as vacinas nunca sejam expostas a temperaturas fora da faixa estabelecida.

Postagens relacionadas: