Quais são os agrotóxicos?

Quais são os agrotóxicos?
Os principais tipos de agrotóxicos utilizados são:
- Inseticidas: usados para controlar os insetos e pragas das plantações. ...
- Herbicidas: utilizados para matar as plantas que são consideradas danosas para as plantações. ...
- Fumigantes: usadas para controlar as bactérias do solo que podem afetar as plantações.
Quais são as vantagens no uso de agrotóxicos?
O controle de pragas e doenças na lavoura é uma das principais vantagens do uso de agrotóxicos, pois o resultado de uma plantação saudável garante a produtividade dos produtos cultivados. Além disso, o preço dos alimentos cultivados com agrotóxicos costuma ser menor quando comparados aos produtos orgânicos.
Quais são os agrotóxicos?
Nematicidas: ação de combate a nematóides. Molusquicidas: ação de combate a moluscos, basicamente contra o caramujo da esquistossomose. Fumigantes: ação de combate a insetos, bactérias: fosfetos metálicos (Fosfina) e brometo de metila. Os agrotóxicos são classificados, ainda, segundo seu poder tóxico.
Qual a classificação toxicológica dos agrotóxicos?
Os agrotóxicos são classificados, ainda, segundo seu poder tóxico. Esta classificação é fundamental para o conhecimento da toxicidade de um produto, do ponto de vista de seus efeitos agudos. No Brasil, a classificação toxicológica está a cargo do Ministério da Saúde. Quadro 1. Classificação toxicológica dos agrotóxicos segundo DL50
Qual o fator relevante ligado ao uso de agrotóxicos?
Outro fator relevante ligado ao uso de agrotóxicos é a questão da evolução tecnológica ocorrida no campo. Os instrumentos empregados atualmente no setor agropecuário favoreceram o aumento da produtividade e para isso é preciso um controle maior dos possíveis danos a uma lavoura.
Qual a classificação de agrotóxicos pela ANVISA?
Classificação de agrotóxicos pela Anvisa de acordo com a toxicidade. O uso de agrotóxicos na agricultura remonta a períodos da Antiguidade clássica, em que agricultores precisavam desenvolver maneiras de conter pragas, insetos e ervas daninhas que prejudicavam suas plantações.