Como funciona o processo seletivo das universidades americanas?
Índice
- Como funciona o processo seletivo das universidades americanas?
- Como fazer a Application para universidade?
- Como fazer faculdade nos Estados Unidos?
- Quando começam as aulas nos Estados Unidos?
- Qual o processo de admissão nas universidades dos Estados Unidos?
- Como as faculdades querem pessoas que amam o que fazem?

Como funciona o processo seletivo das universidades americanas?
Application, ou inscrição, é o nome dado a todo o processo de seleção de novos alunos para as universidades americanas. No Brasil essa seleção é realizada a partir da nota alcançada na prova do vestibular, que pode ser o Enem ou o exame tradicional da própria instituição.
Como fazer a Application para universidade?
Confira a documentação exigida para o “application”:
- Histórico acadêmico – São os chamados “transcripts”: notas durante o ensino médio. ...
- Provas – Para a maioria das universidades, você terá de fazer pelo menos uma prova: SAT (também chamado de SAT I) ou ACT.
Como fazer faculdade nos Estados Unidos?
Muita gente considera um sonho fazer a faculdade nos Estados Unidos. No entanto, ainda há quem acredite que o processo de admissão é complexo demais e nem se arrisca saber mais sobre as opções incríveis para alunos brasileiros.
Quando começam as aulas nos Estados Unidos?
As aulas começam entre agosto e setembro nos Estados Unidos, não no começo do ano, como tradicionalmente acontece no Brasil. As candidaturas regulares para as universidades se dão entre os meses de dezembro (do ano anterior ao que você vai iniciar os estudos) e janeiro (do ano em que você começa a estudar).
Qual o processo de admissão nas universidades dos Estados Unidos?
O processo de admissão nas universidades dos Estados Unidos é muito mais abrangente do que o vestibular brasileiro, o que pode gerar inúmeras dúvidas em quem está interessado em se candidatar para uma vaga.
Como as faculdades querem pessoas que amam o que fazem?
"As faculdades querem pessoas que amam o que fazem e que não têm medo de desafios, que gostam de levar tudo que fazem para um patamar mais alto”, diz. Como as universidades dão tamanha importância para atividades extras e exigem um volume considerável de material prévio na candidatura (provas, cartas etc), não dá para decidir tudo de última hora.