Que tipo de planta e a Dioneia e como ela obtém o nitrogênio que necessita?
Índice

Que tipo de planta e a Dioneia e como ela obtém o nitrogênio que necessita?
A dioneia, também conhecida como apanha-moscas (Dionaea muscipula), é uma planta carnívora que pega e digere a presa animal (em geral insetos e aracnídeos). A estrutura de captura é formada por dois lóbulos unidos pela base e presos na ponta de cada uma das folhas.
Como as plantas obtêm o nitrogênio?
A maioria das plantas obtém o nitrogênio necessário ao seu crescimento através do nitrato, uma vez que o íon de amônio lhes é tóxico em grandes concentrações. Os animais recebem o nitrogênio que necessitam através das plantas e de outra matéria orgânica, tal como outros animais (vivos ou mortos).
Como os animais conseguem o nitrogênio diretamente do ar?
Assim, os animais não conseguem obter o nitrogênio diretamente do ar, somente algumas bactérias são capazes de utilizar diretamente o nitrogênio, transformando-o em sais que são absorvidos pelas plantas. Os animais obtêm o nitrogênio somente por meio dos alimentos.
Quando os animais e as plantas morrem?
Quando os animais e as plantas morrem, essas substâncias que contêm nitrogênio sofrem decomposição e são transformadas em sais de nitrogênio, que podem ser usadas pelas plantas. Uma parte dos sais de nitrogênio, porém, é transformada em gás nitrogênio por algumas bactérias do solo e voltam para a atmosfera.
Qual o papel dos animais e das plantas?
Desempenham um papel fundamental na vida dos animais e das plantas como fonte de energia e unidades estruturais dentro das células. Representam cerca de 1% do total da composição celular, sendo mais abundantes nos vegetais;
Qual a principal fonte de energia dos animais?
Glicogênio – principal fonte de reserva energética dos animais é constituído por aproximadamente 30.000 moléculas de glicose. É encontrado armazenado principalmente em órgãos como o fígado e os músculos. Celulose – encontrado nos vegetais. É o polissacarídeo mais abundante na natureza, contendo aproximadamente 50% de todo o carbono orgânico.